|
Ventoinha UP TSI
|
|
15/04/2016, 18:26
|
|||
|
|||
|
Ventoinha UP TSI
Pessoal estou meio grilado com uma coisa que reparei hoje em um congestionamento, não consegui observar o momento de atuação da ventoinha do carro e olha que fiquei parado por uns bons minutos e nada de ventilador como estou acostumado com os outros carros que tive onde dava pra perceber nitidamente quando ela entrava em funcionamento me parece que são duas uma menor branca que fica do lado direito na parte de baixo e outra preta bem atrás do radiador essa é a grande e quando liga o ar ela aciona fiz o teste com o capo aberto deixei o carro ligado alguns minutos e nada desse ventilador preto girar porem a temperatura continua sempre em 90 graus alguém sabe se isso é normal?
|
|||
|
15/04/2016, 18:58
|
|||
|
|||
|
RE: Ventoinha UP TSI
Rapaz, eu queria perguntar a mesma coisa aqui no fórum. Eu nunca percebi a ventoinha (ou eletroventilador) funcionando no meu carro e, tal como ocorre com você, a temperatura sempre mantém em 90 graus.
|
|||
|
15/04/2016, 19:14
|
|||
|
|||
RE: Ventoinha UP TSI
(15/04/2016 18:58)derico Escreveu: Rapaz, eu queria perguntar a mesma coisa aqui no fórum. Eu nunca percebi a ventoinha (ou eletroventilador) funcionando no meu carro e, tal como ocorre com você, a temperatura sempre mantém em 90 graus. Realmente estranho isso ela so funciona ao ligar o ar condionado |
|||
|
15/04/2016, 19:38
|
|||
|
|||
|
RE: Ventoinha UP TSI
O pessoal já tinha notado no MPI, esse motor é muito equilibrado neste sentido, Mas se esquentar ele entra, em relação aos 90° pequenas variações ele continua a marcar 90°, todo carro é assim, nenhum é um relógio que se mantém na mesma temperatura descendo uma serra ou subindo.
Isso chama eficiência, 3 cilindros que gera menos atrito, bloco de alumÃnio que dissipa bem a temperatura, diferença de temperatura de funcionamento entre a parte do bloco e cabeçote entre outros, não precisa de refrigeração forçada o tempo todo. |
|||
|
15/04/2016, 20:02
(Resposta editada pela última vez em: 15/04/2016 20:03 por Jduarte.)
|
|||
|
|||
|
RE: Ventoinha UP TSI
Só relatando:
o cb'zinho que tenho (MPG Meter), também tem função para temperatura do arrefecimento. Após ligar o motor, quando esse aparelho mostra 75°, a informação no painel já é de 90°... quando o aparelho chega aos 104°, a ventoinha é acionada, mas o painel continua mostrando 90°. Em seguida, o aparelho mostra a temperatura cair, com alguma facilidade, indo para 85° em geral. A ventoinha não é barulhenta, em geral é preciso estar parado ao lado de algum carro, muro, etc, sem outros ruÃdos, para se perceber seu funcionamento (o ruÃdo do ventilador interno praticamente se sobrepõe ao da ventoinha). E quando ela desliga, ouve-se o ruÃdo do relê de acionamento dela desarmando... é um "clec, clec"... Em relação ao ex-meu uninho 98, a ventoinha do UP! (MPI) entra em funcionamento uns 60~70% menos. |
|||
|
15/04/2016, 20:14
|
|||
|
|||
|
RE: Ventoinha UP TSI
O CB mostra sempre 90º acho que até pra não assustar mesmo, ele mostra só se subir demais, nos Jettas que tive eram assim tbem, medindo pelo VCDS vc tem o parametro certo.
A ventoinha do meu fica ligada uns 5min depois q chego em casa, ela é bem quietinha mesmo, quase nao percebe... Abs. |
|||
|
15/04/2016, 20:16
|
|||
|
|||
RE: Ventoinha UP TSI
(15/04/2016 19:38)Leovza Escreveu: O pessoal já tinha notado no MPI, esse motor é muito equilibrado neste sentido, Mas se esquentar ele entra, em relação aos 90° pequenas variações ele continua a marcar 90°, todo carro é assim, nenhum é um relógio que se mantém na mesma temperatura descendo uma serra ou subindo. E talvez no meu caso seja caracterÃstica mesmo valeu Renato |
|||
|
15/04/2016, 21:06
|
|||
|
|||
|
RE: Ventoinha UP TSI
Se quer ouvir ventoinha funcionando compra um honda.rsrs é rediculo, minha madrinha tem um city, muitas pessoas já falaram para ela procurar um mecânico que achava que o motor estava superaquecendo, tranquilizei ela, seja refrigeração ou Ar, a ventoinha faz mais barulho que aqueles ventiladores tufão 110v ligado no máximo em uma tomada 220volts, e fica o tempo todo entrando.
|
|||
|
15/04/2016, 21:25
|
|||
|
|||
RE: Ventoinha UP TSI
(15/04/2016 21:06)Leovza Escreveu: Se quer ouvir ventoinha funcionando compra um honda.rsrs é rediculo, minha madrinha tem um city, muitas pessoas já falaram para ela procurar um mecânico que achava que o motor estava superaquecendo, tranquilizei ela, seja refrigeração ou Ar, a ventoinha faz mais barulho que aqueles ventiladores tufão 110v ligado no máximo em uma tomada 220volts, e fica o tempo todo entrando. Kkkkk ai e foda hein ei tive um civic 2008 nao entrava tanto assim mas meu 307 era esparroso |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| VENTOINHA | FERNANDA MOREIRA | 0 | 1.244 |
25/04/2024 11:30 Última Resposta: FERNANDA MOREIRA |
|
| Ventoinha adicional. | Marcelo Freitas | 0 | 1.432 |
02/03/2024 15:11 Última Resposta: Marcelo Freitas |
|
| Ventoinha disparando sozinha | luanmartins1 | 0 | 1.648 |
26/07/2023 22:33 Última Resposta: luanmartins1 |
|
| Como fazer a ventoinha do radiador ligar mais cedo? | fwamp | 6 | 17.764 |
26/02/2018 15:45 Última Resposta: Vini tsi |
|
| Ventoinha - Ar Condicinado | ramos | 2 | 5.552 |
03/01/2018 14:03 Última Resposta: brunocirilo |
|
| Ventoinha acionando com carro 'frio' e ar condicionado não liga. | Marcoscb86 | 0 | 4.809 |
27/12/2017 09:57 Última Resposta: Marcoscb86 |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda


- Rio Grande do Sul
