|
Aditivos para o líquido de refrigeração: G13 e G12++
|
|
23/01/2018, 20:16
(Resposta editada pela última vez em: 23/01/2018 20:18 por Massa.)
|
|||
|
|||
|
RE: Aditivos para o líquido de refrigeração: G13 e G12++
Pessoal, estarei efetuando a limpeza total no sistema de arrefecimento porque verifiquei que a cor do líquido está um pouco mais escura e diferente do normal. Meio turva, sei lá. Por via das dúvidas melhor trocar tudo.
Só que estou numa grande dúvida entre o G13 ou G12++ (ambos original da VW). Em termos de custo estão praticamente equivalentes, porque os preços abaixaram um pouco. G13 custando pouca coisa menos em relação ao G12++. O Motul G13 descartei pois o custo será maior em relação aos outros 2, porém não precisaria me preocupar com a diluição. Ao efetuar a troca completa no sistema de arrefecimento, é feito a limpeza com água desmineralizada? Ou é limpo com água normal de torneira e depois que é colocado água desmineralizada + aditivo? Imagino que teria que usar 1,5L do G13 (ou 2 Litros do G12++), além de uns 3 Litros de água desmineralizada. Correto? Achei um site muito interessante falando mais sobre o G13 e a possibilidade de mistura com outros tipos: https://www.wolflubes.com/PT_PT/Blog/201...olant.aspx |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-