Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
01/08/2021, 17:52
Resposta: #1
ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
Recentemente tive que realizar uma troca no líquido de arrefecimento do meu Up! TSI 2018 por causa de uma colisão que tive com um animal (tive que trocar os dois radiadores e o parachoque). Nessa troca o meu mecânico disse que poderia usar um aditivo da marca Radiex, um orgânico de cor rosa da linha Bio Coolant concentrado, coloquei 2L dele e 3L de água desmineralizada no radiador. Alguém ja teve experiência com esse aditivo? Se ele é bom ou ruim, se tenho que trocar com urgência... Queria um feedback pois estou bem perdido. Outra pergunta é se já utilizaram Nanotech 1000 ou Militec no óleo do motor, se sentiram alguma diferença ou se não resolveu nada, há bastante controvérsias sobre aditivos para o óleo do cárter.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2021, 17:46
Resposta: #2
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
(01/08/2021 17:52)Rafael Teixeira Escreveu:  
Recentemente tive que realizar uma troca no líquido de arrefecimento do meu Up! TSI 2018 por causa de uma colisão que tive com um animal (tive que trocar os dois radiadores e o parachoque). Nessa troca o meu mecânico disse que poderia usar um aditivo da marca Radiex, um orgânico de cor rosa da linha Bio Coolant concentrado, coloquei 2L dele e 3L de água desmineralizada no radiador. Alguém ja teve experiência com esse aditivo? Se ele é bom ou ruim, se tenho que trocar com urgência... Queria um feedback pois estou bem perdido. Outra pergunta é se já utilizaram Nanotech 1000 ou Militec no óleo do motor, se sentiram alguma diferença ou se não resolveu nada, há bastante controvérsias sobre aditivos para o óleo do cárter.

Fala Rafael, não tive experiência com esse aditivo, mas já vi aqui no fórum pessoas que usaram. Acredito que não haja problema, o mais importante acho que é a água desmineralizada, que vc usou.

Quanto aos condicionadores, eu não uso e na minha opinião não vale a pena o gasto, mas como você mesmo disse, o assunto é controverso. Acho que usar um óleo de qualidade e que segue a especificação da VW já é o suficiente pra cuidar do motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/08/2021, 12:00
Resposta: #3
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
Sobre aditivo de radiador sempre evito usar essas marcas genéricas pois nem sempre atendem ao teste quimico do composto do bloco do motor, mas é melhor do que não trocar ou usar água pura.

Água desmineralizada é necessaria de fato. No caso da linha VW é possivel usar o da Tirreno (G13) pois é ela quem fabrica os aditivos nacionais da VW.

Sobre aditivo de óleo acho a maior enganação/balela o uso, prefiro trocar o óleo a cada 6 meses com marca dentro da especificação
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2021, 22:19 (Resposta editada pela última vez em: 09/08/2021 22:25 por Escobar.)
Resposta: #4
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
Oi, nao use esse radiex e nem radnaq, nos testes eles nao chegaram nem a ser mais do que agua colorida

Tem uma pessoa de bastante conhecimento no youtube, ele contou a historia do militec e parece que ele possui cloro na composicao, isso o fez ser recusado no exercito americano, pois corroi o bloco do motor, de fato ele ajuda na lubrificacao, mas o oleo ja faz isso, em compensacao , seu bloco morre, eu nunca usei e nunca tive problemas, tive um fiat idea e ja estava com 250 mil rodados e perfeito, so trocava o oleo, abracos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2021, 11:19
Resposta: #5
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
(09/08/2021 22:19)Escobar Escreveu:  Oi, nao use esse radiex e nem radnaq, nos testes eles nao chegaram nem a ser mais do que agua colorida

Fala Escobar, beleza? Você tem algum link com os resultados desses testes?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Militec-1 no motor Massa 114 217.970 04/06/2026 09:32
Última Resposta: FrankJScott
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 10 19.730 28/05/2026 00:33
Última Resposta: FrankJScott
  Up Tsi - "Serviço óleo agora" Carlos_RJ 12 21.228 27/05/2026 22:33
Última Resposta: FrankJScott
  Take Up - Controle para Alarme gustavoandre 25 58.004 27/05/2026 21:03
Última Resposta: FrankJScott
  Problemas na troca do Etanol para Gasolina canozi 32 50.605 18/05/2026 22:06
Última Resposta: FrankJScott
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.838 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.261 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  INFORMAÇÕES PARA FUNDAMENTAR RECURSO - URGENTE Participantenovo 0 963 25/09/2024 20:09
Última Resposta: Participantenovo
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 53.073 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.698 25/09/2024 19:33
Última Resposta: Participantenovo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes