|
Aditivos para o líquido de refrigeração: G13 e G12++
|
|
26/08/2016, 20:46
|
|||
|
|||
RE: Aditivos para o líquido de refrigeração: G13 e G12++
(26/08/2016 20:23)Leovza Escreveu: Era bom comprar também água desmineralizada (destilada, água de bateria... Mesma coisa) para fazer a diluição no reservatório de expansão, até faz render este caro aditivo. Na verdade, Leo, creio não haver necessidade de misturá-lo em água. Isso pq o percentual de aditivo original dos veículos nacionais gira em torno dos 40% (testes que eu mesmo faço em veículos novos), podendo chegar até aos 60%, segundo os fabricantes, sem prejudicar a troca térmica. Eu, com experiência na área há alguns anos, percebo que níveis de aditivação na faixa dos 60-70% são os ideais, pois mantém o sistema protegido durante anos a fio. Tenho percebido que veículos novos com percentuais de aditivação na faixa dos 30-40%, chegam no 2º ou 3º ano de vida já com o sistema deteriorado. Ao contrário dos veículos novos que sofreram uma aditivação adicional, que chegam nesse mesmo período com o sistema de arrefecimento totalmente íntegro. Isso pode ser explicado, talvez, pelo nosso clima tropical, que degrada os aditivos de maneira muito mais severa do que países de clima mais frio. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Belo Horizonte/MG