|
Aditivos para o líquido de refrigeração: G13 e G12++
|
|
26/08/2016, 19:30
(Resposta editada pela última vez em: 26/08/2016 19:44 por tonarede.)
|
|||
|
|||
|
Aditivos para o líquido de refrigeração: G13 e G12++
.
Fala gALLera... Tranqs?! Meu Up TSI 16/16, versão Move com pacote PA6, acabou de virar 2 mil quilômetros e já apresenta deficiência de líquido de arrefecimento no vaso de expansão. Ainda que o nível do líquido já estivesse próximo ao mínimo, parte desse problema foi ocasionado por mim ao abrir o vaso de expansão para testar o percentual de etilenoglicol, que muito pressurizado, fez o líquido vazar. Curiosamente, jamais vi algo do tipo ocorrer, pois o sistema não deveria estar tão pressurizado, uma vez que o carro estava parado há dias, ou seja, com o motor em temperatura ambiente. Pesquisando os preços do aditivo G13 nas concessionárias, me informaram que poderia ser utilizado o G12++, muuuuuuito mais barato que o G13 e totalmente compatível. À vista disso, passei dias pesquisando em sites estrangeiros e realmente encontrei diversos manuais técnicos da VW confirmando a compatibilidade entre o G13 e G12++ (ambos contém glicerina em sua composição). Aqui em Belo Horizonte, paguei 52 reais pelo G12++ (G JZW 012 R2), de 1 litro, na concessionária Recreio, comprando com CNPJ. Para se ter uma idéia, o G13 de 1,5 litros, estava na faixa dos 160 reais. Abraços a todos! . |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Belo Horizonte/MG