|
Direção Elétrica - "meia-boca"?
|
|
26/01/2016, 22:12
|
|||
|
|||
|
Direção Elétrica - "meia-boca"?
Prezados,
Após ler grande parte dos tópicos, resolvi adquirir um Up para a Patroa. Como a grana estava e está curta, o que ela queria não pudemos comprar (Cross Up TSI). Ficamos com um Move Up TSI, com os opcionais do pacote único (sensor, rodas e farol de neblinas - dianteiro e traseiro -) e pintura metálica (Prata Syrius). As diferenças entre as duas versões (CrossUp e Move), aparentemente se resumem a apêndices cosméticos. Aparentemente .......(rs). Óbvio que o mais caro (cerca de 4 mil Dilmas) encontra-se nos adereços de para-lamas, volante revestido e com inserções de "black piano", melhor tecido dos estofamentos, rack e ..... rodas e pneus (aro 15 - muito mais bonitas, por sinal -). Bem, vamos ao epigrafado. Ao sair da concessionária e fazendo as necessárias dobras de esquinas, observei que, apesar da direção ser assistida elétricamente, a mesma não "volta" como deveria. Sim, na primeira, tomei um baita susto. Precisei literalmente ajudar o retorno com as mãos (por certo que você não tira as mãos do volante, mas isso não implica em ter que desvirá-lo manualmente). Alguns vão logo questionar: mas vocês não notaram isso quando do test drive? Não, porque o famigerado teste onde fizemos e compramos o carro se dá praticamente em pista, onde o esterço do volante é mÃnimo. Bom, o questionamento que se faz é: isso é normal? - andei lendo sobre uns tópicos acerca dos duraruim e alinhamento - não está puxando para nenhum lado -. Pneus e/ou alinhamento-geometria-cambagem poderiam influenciar no ocorrido? Os seus padecem dessa mesma particularidade? Vejam, não estou a dizer que a direção não retorna. Até retorna, mas se não for com a ajuda das mãos, é batida na certa. Isso não ocorre com o veÃculo de meu uso que tem assistência hidráulica - técnicamente inferior à elétrica -. Antes de me dirigir a autorizada, gostaria e muito dos subsÃdios e da opinião abalizada de vocês. Ah, a viatura está com parcos 000055 km.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Estado de São Paulo