|
Luz TC 2ª marcha 3ª marcha
|
|
28/02/2020, 14:13
|
|||
|
|||
|
Boa tarde.
Alguém já teve esse problema? Troquei o rolamento dianteiro do lado do motorista. Na sequência o carro começou a acender a luz TC ao passar a 2ª e a 4ª marcha. Com isso o veÃculo tem sua potência limitada e não sobe velocidade. Se quiser esticar marcha para uma ultrapassagem, não dá. Mas há momentos que o carro normaliza. Portanto um problema intermitente. Vou levar daqui alguns dias na High Torque, porque o cara que trocou o rolamento não sabe o que está acontecendo. Só me informou que havia um problema, segundo o escâner dele, na roda dianteira direita (passageiro). E nessa roda ninguém mexeu. Depois fiquei sabendo que tem um imã no rolamento que é responsável pelo ABS e TC. E a marca do rolamento é IRB, sendo que a original é SKF. Mas pode ser que o problema não seja pela marca, mas por ter sido danificado ao instalar com a prensa hidráulica (danos à trilha magnética). Ou até mesmo ter instalado ao contrário (acho que não é o caso). Outro problema citado seria a distância (gap) entre o sensor e o magnético do rolamento. Volto aqui pra dar a solução, quando acharem. Mas quem tiver dicas... Segue vÃdeo https://youtu.be/LxfEfL_07cI |
|||
|
01/03/2023, 18:02
|
|||
|
|||
|
RE: Luz TC 2ª marcha 3ª marcha
Boa tarde amigo,estou com o meu up tsi 2016 na mesma situação. Foi trocado o rolamento de roda e o carro ficou com esse defeito.
No scanner não acusa nada,e estou sem saber o que fazer. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-