|
Ar Condicionado pifado
|
|
01/12/2015, 23:09
|
|||
|
|||
|
Ar Condicionado pifado
Boa noite pessoal,
ontem de noite dei uma saÃda e ao ligar o ar condicionado reparei que o mesmo estava fazendo um barulho estranho, como o barulho começou a irritar desliguei o ar. Fiquei por 1 h e meia com o carro parado e quando estava voltando resolvi ligar o ar para teste e nada de funcionar (O botão do ar liga e o ventilador também). Hoje pela manhã peguei o manual para ver quais são os fusÃveis responsáveis pelo sistema, fiz a checagem e ambos os fusÃveis estão ok. Após essa verificação estou supondo que o problema é no compressor do ar. Já agendei uma visita a CS para o dia 07/12 para verificar o problema. No momento o carro está com 500km. O intuito do tópico é registrar o meu problema e saber se mais pessoas aqui no VW UP Clube passaram ou estão passando por essa situação e se passaram o que foi identificado pela concessionária. Vlw. |
|||
|
02/12/2015, 01:12
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado pifado
Também percebo um barulho mais alto que o normal quando o ac está em funcionamento. Porém, continua gelando...será normal do Up TSI?
|
|||
|
02/12/2015, 16:22
|
|||
|
|||
(02/12/2015 01:12)Gigaki Escreveu: Também percebo um barulho mais alto que o normal quando o ac está em funcionamento. Porém, continua gelando...será normal do Up TSI? O meu tem esse ruÃdo tbem...principalmente manobrando....saindo de farol...chegando em um farol engatado sem acelerar... Em alta não escutei... |
|||
|
02/12/2015, 17:04
|
|||
|
|||
(02/12/2015 16:22)Thiago8983 Escreveu: O meu tem esse ruÃdo tbem...principalmente manobrando....saindo de farol...chegando em um farol engatado sem acelerar... Em alta não escutei... Provavelmente, em alta, o barulho do sistema de a/c é mascarado pelo ruÃdo do motor. Vamos aguardar outras opiniões e saber se realmente é normal ou não do TSI. Ou pior, se pode quebrar como aconteceu com nosso colega da msg acima. |
|||
|
02/12/2015, 17:25
|
|||
|
|||
|
Já vi em outro tópico falando que o ar condicionado do up tem dado pau.
Se eu não me engano foi de uma locadora de carro, vários carros com esse problema. |
|||
|
02/12/2015, 18:36
|
|||
|
|||
|
Não deixe de nos avisar qual foi a solução encontrada....
Não creio ser sistêmico pois a essa altura e com o calor que esta fazendo no Brasil todo, o assunto do fórum só seria isso... Tenho um amigo que tinha um High 13/14 e deu pau no compressor!!! |
|||
|
02/12/2015, 19:18
|
|||
|
|||
|
Em um outro post relatei esse barulho acima do normal e baixa, mas parece normal.
|
|||
|
02/12/2015, 21:20
|
|||
|
|||
|
A Car Blog fez uma matéria de uma locadora que teve problemas no compressor de 35% da frota.
Você ainda está amparado pela garantia, o problema vai ser quando acabar pois o conserto não é barato. http://www.car.blog.br/2015/10/volkswage...adora.html |
|||
|
02/12/2015, 23:30
|
|||
|
|||
|
Se o fornecedor do compressor for o mesmo que fornece para montar.no up MPI... BINGO kkkkk vai pipocar um monte de tsi com esse problema.... Por enquanto vou deixar como esta...é muito baixinho o barulho meu pai tava do lado no momento e falou que não escutou nada...realmente é baixo...mais tem o ruÃdo sim....vamos ver se alguém a mais irá se manifestar....
Será que o fornecedor realmente é chinês? |
|||
|
07/12/2015, 23:29
(Resposta editada pela última vez em: 07/12/2015 23:31 por rmonge.)
|
|||
|
|||
|
Boa noite, para atualizar o tópico levei o carro na concessionária no dia 08/12 reportei a falha no ar condicionado e adicionei o problema de barulho no vidro do lado do passageiro quando o vidro está meio aberto.
No final do dia fui pegar o carro e foi informado que o problema no ar condicionado é que a mangueira/cano de alumÃnio por onde passa o ar está trincado e com isso vazou todo o gás do compressor e por isso não funciona mais. A concessionária já solicitou a fábrica a peça para a troca e dentro de 4 dias eles entram em contato para agendar a troca dessa mangueira/cano. Referente ao problema no vidro foi feito ajuste no motor do vidro elétrico e nas canaletas e aparentemente o problema sumiu. Assim que fizer o retorno atualizo aqui no post. Vlw White UP! TSI e Red UP! MPI |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Bernardo do Campo