Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
08/03/2017, 10:23 (Resposta editada pela última vez em: 08/03/2017 10:27 por diegorji.)
Resposta: #80
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(08/03/2017 09:22)Cadu5000 Escreveu:  Recentemente fiz a troca do liq. de arrefecimento no meu recém antigo Move up! I-motion 2p e entraram exatos 3 litros, ficando assim no nível recomendado.

Cadu, obtive a informação através do ElsaWin que seriam 5,6L a capacidade completa do sistema, no caso você mencionou que fez a troca com apenas 3 litros, foi drenado o bloco e o sistema de aquecimento ?

Segundo o procedimento do programa deve-se manter o motor acelerado em 3800 Rpm por 5 minutos para que abra a válvula termostática e com o auxílio da máquina de troca ir drenando o sistema e em seguida completa-se com aditivo, no caso de ser sem a máquina deve-se proceder o esvaziamento do sistema enquanto frio, completar com água desmineralizada acelerar o motor em 3800 rpm por 5 minutos, esperar o motor esfriar, drenar o sistema e completar com a proporção recomendada.

Fica até o alerta para aqueles que substituírem o líquido G13 ou G12 por outro aditivo orgânico, pesquisei o porquê do valor ser bem mais caro que marcas consagradas, do ponto de vista da proteção do sistema não há um incremento extra quando comparado a um Delphi ou similares, a questão se deve ao fato da sua composição ser a base de glicerina e ser um produto ecologicamente correto, por isso que vem expresso nas instruções que não se deve misturar com outro composto, primeiro pela parte ecológica do descarte e segundo que gera uma reação química com potencial de oxidar o sistema a mistura de produtos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento - Vitor LSR - 14/02/2016, 22:26
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento - Vitor LSR - 29/03/2016, 00:31
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento - Vitor LSR - 03/05/2016, 20:59
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento - Vitor LSR - 20/05/2016, 22:12
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento - diegorji - 08/03/2017 10:23

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.846 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.262 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Agua arrefecimento baixando up tsi conect Katia20sampabr 23 54.536 17/07/2024 11:03
Última Resposta: Felipemoya
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 11.119 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Vazamento líquido arrefecimento Isadora 2 4.071 02/01/2023 12:22
Última Resposta: mlflanker
  Água subindo pelo reservatorio. Elsoares 2 7.290 15/08/2022 22:01
Última Resposta: Elsoares
  Bomba D'agua! FiveStar 2 5.188 22/10/2021 22:43
Última Resposta: Filipe_Machado
  ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR. Rafael Teixeira 4 7.733 10/08/2021 11:19
Última Resposta: Marinho86
  Nível do óleo e outros! FiveStar 54 108.287 09/08/2021 22:14
Última Resposta: Escobar
  Luz de arrefecimento acesa no display Junior Peruzzo 0 5.757 08/04/2021 16:26
Última Resposta: Junior Peruzzo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes