|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
08/03/2017, 10:23
(Resposta editada pela última vez em: 08/03/2017 10:27 por diegorji.)
|
|||
|
|||
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(08/03/2017 09:22)Cadu5000 Escreveu: Recentemente fiz a troca do liq. de arrefecimento no meu recém antigo Move up! I-motion 2p e entraram exatos 3 litros, ficando assim no nível recomendado. Cadu, obtive a informação através do ElsaWin que seriam 5,6L a capacidade completa do sistema, no caso você mencionou que fez a troca com apenas 3 litros, foi drenado o bloco e o sistema de aquecimento ? Segundo o procedimento do programa deve-se manter o motor acelerado em 3800 Rpm por 5 minutos para que abra a válvula termostática e com o auxílio da máquina de troca ir drenando o sistema e em seguida completa-se com aditivo, no caso de ser sem a máquina deve-se proceder o esvaziamento do sistema enquanto frio, completar com água desmineralizada acelerar o motor em 3800 rpm por 5 minutos, esperar o motor esfriar, drenar o sistema e completar com a proporção recomendada. Fica até o alerta para aqueles que substituírem o líquido G13 ou G12 por outro aditivo orgânico, pesquisei o porquê do valor ser bem mais caro que marcas consagradas, do ponto de vista da proteção do sistema não há um incremento extra quando comparado a um Delphi ou similares, a questão se deve ao fato da sua composição ser a base de glicerina e ser um produto ecologicamente correto, por isso que vem expresso nas instruções que não se deve misturar com outro composto, primeiro pela parte ecológica do descarte e segundo que gera uma reação química com potencial de oxidar o sistema a mistura de produtos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda


- 

