|
Água subindo pelo reservatorio.
|
|
02/08/2022, 23:39
|
|||
|
|||
|
Água subindo pelo reservatorio.
Galera me ajudem pelo amor de Deus. Meu up move mpi 14/15 esta com um defeito incabuloso. Ele tava baixando água e não sabíamos para onde a água estava indo pois não sujava o chão.meu amigo que é mecânico tirou a bomba dagua e constatamos que as válvulas termostatica não estavam abrindo e tinha uma que estava quebrada toda esfarelada. Comprei duas válvulas novas instalamos e resolveu o problema. Porém 2 semanas depois baixou água de novo. acendeu a luz de água baixa no painel. Mais uma vez fomos, tiramos a bomba e constatamos que a bomba dagua queimou, tava vazando pelo rolamento da bomba. Fui comprei uma bomba nova completa com o alojamento e as válvulas só no ponto de instalar. Porém não resolveu o problema. Continua baixando água e agora com Mais frequência. Já sei que não é a bomba pois a mesma é nova troquei também a correia da bomba. Quando o carro chega a temperatura de 90 graus ele começa a soltar água pelo reservatorio. Detectamos também quando agarramos as mangueiras que saem do radiador que a de cima fica quente e a mangueira de baixo totalmente fria e sem pressão nenhuma. Vcs já passaram por isso? Sabem dizer se só comprando uma tampa nova pro reservatorio vai resolver? Obs: tiramos vela pra saber se tem ferrugem ou óleo e nada. Elas estão normal. Não acredito que seja junta queimada pois o desempenho do carro está normal o motor tá funcionando redondinho sem falhas. O que está causando que a água fique saindo para fora do reservatorio? Me ajudem
|
|||
|
03/08/2022, 11:38
|
|||
|
|||
RE: Água subindo pelo reservatorio.
(02/08/2022 23:39)Elsoares Escreveu: Galera me ajudem pelo amor de Deus. Meu up move mpi 14/15 esta com um defeito incabuloso. Ele tava baixando água e não sabíamos para onde a água estava indo pois não sujava o chão.meu amigo que é mecânico tirou a bomba dagua e constatamos que as válvulas termostatica não estavam abrindo e tinha uma que estava quebrada toda esfarelada. Comprei duas válvulas novas instalamos e resolveu o problema. Porém 2 semanas depois baixou água de novo. acendeu a luz de água baixa no painel. Mais uma vez fomos, tiramos a bomba e constatamos que a bomba dagua queimou, tava vazando pelo rolamento da bomba. Fui comprei uma bomba nova completa com o alojamento e as válvulas só no ponto de instalar. Porém não resolveu o problema. Continua baixando água e agora com Mais frequência. Já sei que não é a bomba pois a mesma é nova troquei também a correia da bomba. Quando o carro chega a temperatura de 90 graus ele começa a soltar água pelo reservatorio. Detectamos também quando agarramos as mangueiras que saem do radiador que a de cima fica quente e a mangueira de baixo totalmente fria e sem pressão nenhuma. Vcs já passaram por isso? Sabem dizer se só comprando uma tampa nova pro reservatorio vai resolver? Obs: tiramos vela pra saber se tem ferrugem ou óleo e nada. Elas estão normal. Não acredito que seja junta queimada pois o desempenho do carro está normal o motor tá funcionando redondinho sem falhas. O que está causando que a água fique saindo para fora do reservatorio? Me ajudemOlá amigo. Este sintoma das mangueiras estarem em temperatura diferente remete a válvula termostática travada fechada. Esta bomba e válvulas termostáticas que comprou são originais ou de marcas boas? Sobre vazar água na tampa, ela pode de fato estar sem vedação suficiente, isso atrapalha todo o sistema de arrefecimento (pois não pressuriza) e obviamente faz perder líquido. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
15/08/2022, 22:01
|
|||
|
|||
|
RE: Água subindo pelo reservatorio.
Galera resolvi o problema trocando o radiador. Ele estava com muitos vazamentos, foi só trocar que ficou show
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-