|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
06/10/2016, 09:16
|
|||
|
|||
|
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Bom dia pessoal,
Vejo o fórum direto e curiosamente nunca tinha parado neste tópico. Vou somar meu depoimento sobre o mistério do líquido de arrefecimento do MPI. Primeiro um fato, sim é normal a marcação oscilar entre max e min durante o uso. Mas no UP parece que ela vai além do valor desejado de redução. No começo do ano meu carro (UP MPI) chegou a ascender a luz de falta de líquido de arrefecimento e temperatura subindo com apenas 7000 km de novo. Na mesma época notei umas gotas de líquido no chão de minha garagem. Carro na css, por 4 dias, fazendo teste de estanqueidade, verificando mangueiras, bomba, funcionamento frio e quente e nada foi encontrado sobre a origem do suposto vazamento e junta estava ok. Concordaram que de alguma forma perdeu líquido, e bastante, o qual teve de ser completado e que havia sinais de líquido do lado de fora do sistema. Resumo da ópera. Me entregaram o carro informando que fizeram tudo possível mas não encontraram nenhum problema, por segurança trocaram a tampa e para que eu monitorasse. Caso voltasse a ocorrer informar a eles e voltar a css. Inclusive passaram a tinta azul no cantinho da minha tampa e pediram para eu não abrir ela por nada que queriam monitorar na próxim revisão. Depois desse dia vi algumas vezes o líquido bem próximo ao mínimo mas nunca mais tive problemas de alerta ou temperatura. Hoje o carro tem 26000 km e ainda olho semanalmente o líquido e sem surpresas. Devido ao histórico que ja vimos recomendo que toda necessidade de completar liquido seja feita na css. Para registrar inclusive a passagem por este motivo. Abs |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-