|
Líquido de Arrefecimento?
|
|
02/05/2016, 17:12
(Resposta editada pela última vez em: 02/05/2016 17:14 por tsilva.)
|
|||
|
|||
|
RE: Líquido de Arrefecimento?
Resolvi pesquisar sobre isso...
A Volkswagen usa originalmente o G13, como informa o manual. No site da VW Brasil ainda não consta esse aditivo, só o G12 (sendo que já tem o G12+ e G12++). Como informa esse PDF, a VW aprovou o G13 com a norma VW TL 774 J. Tendo isso, fica mais fácil achar os aditivos de outros fabricantes que atendam as especificações. Também vi que ele é híbrido (HOAT... nesse site explica. Pesquisando a norma, só achei no Brasil o Motul Inugel G13 (inclusive já vende diluído). Mas ainda tem o Pentofrost E e o MAINTAIN FRICOFIN V. Mas você verificou com o sistema quente? O motor quando quente, o sistema de arrefecimento fica sobre pressão e o nível do líquido parece menor... esperer esfriar, abra e veja o nível. Esse PDF também é legal. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

