Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escape Cano Reto Up TSI
18/12/2015, 08:01
Resposta: #4
RE: Escape Cano Reto Up TSI
(17/12/2015 15:28)Felipe Furlan Escreveu:  Olá pessoal, tenho um Cross Up TSI e acabo de retirar o silencioso e coloquei um cano reto no lugar, porém sem soldas, comprei uma outra luva igual ao que o carro vem equipado para unir a parte de traz do escapamento.

Em contato com a empresa fabricante do turbo que equipa o Up TSI, descobri que e existe uma pressão de ar negativa que a câmara quente do turbo precisa sofrer para que a turbina não comece a "passar óleo".

Pelo pesquisei, quem é responsável por essa tal "pressão negativa" é o catalizador que fica no downpipe logo após a turbina, e o silencioso não possui essa função de "segurar" os gases.

Quero saber se alguém sabe sobre o assunto e poderia contribuir para esse tópico. Meu objetivo abrindo o escapamento é apenas fazer um barulho, caso isso possa vir a danificar qq parte do motor ou a turbina, volto todo o esquema original sem pensar.

PORÉM........ o barulho do Up TSI com escape direto esta A N I M A L ! ! !

Eu só achei legal o barulho do cano reto em alta. Na faixa dos 3k rpm o barulho é horrível. Nem to falando do "volume" do som, mas do som produzido mesmo. Coloquei um JK e o som ficou ótimo, apenas que ainda sim é um cano reto, pois o JK não tem as "lâminas" que fazem o contra fluxo.

Olha, meu carro teve ta com aproximadamente 3k km e eu coloquei o escape com uns 1000. Tenho a impressão que o carro ta andando bem mais atualmente. E de uns tempos pra cá, se acelera com tudo da uns pipocos. Como não fiz solda nem nada, fiz o escape desde a abraçadeira antes do silencioso, se der qualquer problema, eu coloco o original e aciono a garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Escape Cano Reto Up TSI - rlrenz - 17/12/2015, 16:11
RE: Escape Cano Reto Up TSI - Antonio Carlos - 18/12/2015 08:01
RE: Escape Cano Reto Up TSI - Uaran - 04/02/2016, 16:09

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Escape up tsi Phoenixdriver 28 66.293 25/02/2020 01:19
Última Resposta: rubenssn
  Tempos de Admissão/Escape do motor ArtFell 6 15.473 17/05/2017 17:12