|
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
|
|
06/05/2016, 09:32
|
|||
|
|||
|
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Liguei a pouco para a concessionaria perguntando o valor do litro do Aditivo G13 ( indicado para nosso TSi) mas disseram que não vendem mais o G13, somente G12 agora...
E que era o "mesmo produto" Agora estou com medo de comprar o G12 e ter algum "conflito" com o G13 que vem de fabrica.... isso se o meu TSi veio com o G13 : / |
|||
|
09/05/2016, 19:54
|
|||
|
|||
|
O meu tsi 2015/2016 faz a mesma coisa, mas não abaixo do mínimo. É um pouco estranho mas também a temperatura nunca passa dos 90 °.
|
|||
|
09/05/2016, 21:36
|
|||
|
|||
(06/05/2016 09:32)caldas Escreveu: Liguei a pouco para a concessionaria perguntando o valor do litro do Aditivo G13 ( indicado para nosso TSi) mas disseram que não vendem mais o G13, somente G12 agora... Eu não ia de G12 já que o site da VW diz o seguinte: Aditivo para líquido de arrefecimento (cor lilás) G 013 A8J M1 - 1 litro (nacionais a partir de 05/2000 e importados) * 60% água + 40% aditivo Talvez ele não tenha o G13 e por isso quis empurrar o G12 (que deve ser estoque antigo) alegando que é o mesmo produto. Esse aditivo é caro pra dedel, comprei o meu e paguei setenta e pouco reais. |
|||
|
10/05/2016, 14:18
|
|||
|
|||
|
Li em algum lugar que se poderia misturar o G13 somente com o G12++ ou Plus plus
mandei um e-mail para a VW Brasil perguntando mas não tive resposta ainda. |
|||
|
20/05/2016, 21:06
|
|||
|
|||
|
Como relatei aqui ao abrir a tampa do reservatório o nível da água saiu do mínimo e foi pra perto do máximo. Ficou um tempo lá. Agora voltou pro mínimo e ta lá paradinha. Vai entender isso.
|
|||
|
20/05/2016, 22:12
|
|||
|
|||
(20/05/2016 21:06)WCR CALDAS Escreveu: Como relatei aqui ao abrir a tampa do reservatório o nível da água saiu do mínimo e foi pra perto do máximo. Ficou um tempo lá. Agora voltou pro mínimo e ta lá paradinha. Vai entender isso. Tá normal o meu e assim tb acho que o sistema não fala a msm língua do reservatório |
|||
|
20/05/2016, 22:14
|
|||
|
|||
|
O sistema fica pressurizado dilatando as mangueiras, logo o nível de água fica baixo, abriu a tampa do reservatório de expansão é liberada a pressão retraindo as mangueiras e consequentemente elevando o nível da água.
Se for esse o comportamento está tudo normal! |
|||
|
23/05/2016, 23:55
(Resposta editada pela última vez em: 23/05/2016 23:59 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
|
Queria alertá-los pra ficarem espertos com os auxiliares de mecânico nas CSS, aqueles carinhas que estão começando na profissão e fazem os serviços menos complexos. Semana passada levei meu Move Up! pra completar o nível do líquido do radiador, como era no horário de almoço só tinha um rapaz na oficina e pedi a ele; o cidadão pegou um regador com água e já ia abrindo o capô, aí perguntei se não ia colocar o aditivo na proporção 60/40, sabem o que ele falou? Que desconhecia isso, ninguém tinha falado que precisava, acho que tampouco consultou o manual. Recusei, voltei no outro dia e pedi a um mecânico experiente com quem tenho bom relacionamento na css, o cara mediu a proporção com um densitômetro e completou com cerca de 1/4 L do aditivo G13.
Diante disso exijam que qualquer serviço tenha o acompanhamento de um profissional qualificado, do contrário acontece isso que lemos aqui: clientes revoltados com problemas simples que não são resolvidos, geralmente por causa de serviços mal feitos. Fica a dica. |
|||
|
29/05/2016, 10:43
|
|||
|
|||
|
Galera, qual o período de troca do líquido de arrefecimento do Up?
Não achei no manual e nem no livro de manutenção especificando a troca desse líquido... |
|||
|
31/05/2016, 22:45
|
|||
|
|||
(29/05/2016 10:43)Massa Escreveu: Galera, qual o período de troca do líquido de arrefecimento do Up? Bem, o que achei pesquisando foi que é prudente trocar de 2 em 2 anos. Olha, nosso motor tem duplo sistema de arrefecimento, um pro bloco e outro pro cabeçote, são duas válvulas termostática e uma bomba d`água, logo não aconselho vacilar nesse item. Em agosto o meu completa 2 anos e eu vou executar a troca. Vou tentar filmar e postar aqui pro conhecimento dos membros. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-