|
Barulho nos freios
|
|
20/10/2016, 20:55
(Resposta editada pela última vez em: 20/10/2016 20:58 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
O que eu acho mais engraçado nisso, não sei o que tem haver cubo de roda ou rolamento com barulho nos freios (pelo visto nem a VW sobre explicar)...
Sério, uma das coisas mais sem noção que já escutei, o barulho vem do atrito entre disco e pastilha onde 99,99% a culpa é da qualidade das pastilhas (massa), o resto é firula da VW. Todos meus carros sempre fiz os freios em casa e com o up! não vai ser diferente, rolamento se troca se estiver com defeito (roncando), cubo se troca se estiver com uma rosca espanada ou empenado, simples assim. Aqui fazia um barulho bem baixo principalmente em dias de chuva mas parou, 12.800km hoje. EDIT: detalhe que não deve ser deixado de lado, não adianta nada trocar discos e pastilhas e sair bem alegre da CSS sem nada de barulho e testar os freios em seguida fazendo carga excessiva, devido ao assentamento ainda irregular das pastilhas elas irão superaquecer nos pontos de maior contado com o disco e causar a tal vitrificação desses pontos, fazendo o barulho voltar e talvez ainda pior. |
|||
|
21/10/2016, 12:16
(Resposta editada pela última vez em: 21/10/2016 12:21 por jordan7bass.)
|
|||
|
|||
RE: Barulho nos freios
(17/10/2016 11:19)silmara Escreveu: Olá, há um mês e uma semana adquiri um Up Take e ele está apresentando o mesmo problema do barulho nos freios. Há duas semanas deixei o veÃculo na AT da Concessionária de aquisição. Ficaram com ele dois dias, rodaram 74Km (supostamente para testes...) e informaram que trocaram o disco e as pastilhas mesmo sem terem recebido a aprovação da VW, devido à minha necessidade do veÃculo. Lendo os relatos no Fórum já nem sei dizer se a troca foi dos dois lados. A questão é que não resolveu coisa alguma. O veÃculo voltou a apresentar o mesmo barulho de "ferro com ferro" em frenagens de baixa ou alta velocidade, em locais planos ou declives acentuados. Ou seja: nada resolvido. Então, hoje, com aproximadamente 2.500km rodados com as trocas em garantia, volto a perceber o chiado leve, do freio arrastando quando acionado. Sinceramente, só consigo ouvir em baixa velocidade. Em alta velocidade até deve fazer o barulho também, mas impossÃvel de ouvir, devido ao barulho(normal) que a rodagem dos pneus fazem. Não sei se deixo pra lá, ou se corro atrás. É um saco ficar sem o carro por alguns dias. Na minha próxima revisão, vou informar, se disserem que o carro tem que ficar, acho que vou deixar pra lá. O freio não está mais apitando, mas voltou a fazer o ruÃdo de ferro arrastando. (20/10/2016 20:55)FiveStar Escreveu: O que eu acho mais engraçado nisso, não sei o que tem haver cubo de roda ou rolamento com barulho nos freios (pelo visto nem a VW sobre explicar)...Sim, Fivestar, me atentei para isto. Acho mesmo que trocaram coisa demais mesmo, e nem assim resolveu o problema. Estou começando a desconfiar da qualidade das peas originais da Volkswagen. A não ser que o problema desde barulho de ferro com ferro seja devido ao disco, visto que o mesmo ainda não foi mexido. Se eu tiver saco pra reclamar e deixar o carro, vou tentar fazê-los forçar a troca do disco, visto que já trocarem cubo de roda, pastilhas de freio e rolamento, e voltou a aparecer após 2.000km. O assentamento ocorre por volta dos 500km, correto? |
|||
|
02/02/2017, 15:35
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
O meu também tem esse "apito" quando freia em baixas velocidades. A ccs. lixou as pastilhas e o problema sumiu. Por dois dias...rs. Eu acho que tem a ver com o composto da pastilha que em altas temperaturas tende a "vitrificar" e o ruÃdo volta. Como já cansei de ouvir que é assim mesmo, vou desmontar e lixar novamente, pra ver no que dá...
|
|||
|
05/02/2017, 19:16
(Resposta editada pela última vez em: 05/02/2017 19:41 por WCR CALDAS.)
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Galera o meu up tsi tem 15 mil km rodados. Ele ta com um rangido nas rodas traseiras ao apertar o pedal. Esse defeito apareceu após eu pedir pra regular o freio de mão durante a segunda revisão. Tb estou percebendo q o pedal do freio ta baixando um pouco mais e que ele ta pesado. Estou tendo q pressionar com mais força o pedal pra fazer o carro parar. O de vcs é pesado tb? Na css falaram q tava tudo normal e q o rangido era sapatas abrindo. Não engoli isso. NÃvel do fluÃdo do freio ta acima do máximo. O recipiente ta cheio e dizendo o mecanico q botou mais ainda.
|
|||
|
15/02/2017, 18:31
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
O meu estava perfeito até hoje. Foi só lavar a primeira vez que o chiado nos freios começou.
É um chiado metálico, quase um assovio, quando o carro já está quase parando abaixo de 10km/h. Em velocidade acima disso não chia. Alguém conseguiu resolver? |
|||
|
19/05/2017, 13:16
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
O meu speed up também começou assoviar ao freiar em baixa velocidade. O carro está com 1800 km.
|
|||
|
22/05/2017, 16:06
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Pessoal, tive esse mesmo problema de apito nos freios. Troquei de marca das pastilhas e parou 95%. Ou seja o apito se dá por conta da fabricação e material que o fabricante usa. A que está entregando as pastilhas na linha de produção está desse jeito. Eu até tentei junto com a concessionária más depois que falaram que é assim mesmo, troquei por conta por outa marca de pastilhas. As originais são TRW, e coloquei COBREQ. No meu caso parou de apitar e estou satisfeito.
VW Cross Up! TSI 15/16 - Azul Night |
|||
|
23/05/2017, 12:46
(Resposta editada pela última vez em: 23/05/2017 12:48 por diegorji.)
|
|||
|
|||
RE: Barulho nos freios
(20/10/2016 20:55)FiveStar Escreveu: O que eu acho mais engraçado nisso, não sei o que tem haver cubo de roda ou rolamento com barulho nos freios O cubo de roda deve ficar planificado ao disco de Freio, caso o cubo esteja empenado ocorrerão barulhos, perda da eficiência da frenagem, desgaste prematuro das pastilhas, empeno do disco de freio. Vejo muitas pessoas trocarem o disco de freio e a pastilha de freio em carros antigos e instalam num cubo de roda absolutamente empenado, de nada adiantará o investimento, em pouco tempo o problema com barulhos retornará e o conjunto trocado ficará comprometido. Num conjunto que apresente barulho das pastilhas algo útil, mas pouco conhecido, é o emborrachamento lÃquido atrás do componente, pois aquele caracterÃstico barulho tem uma maior probabilidade de ser o deslocamento da pastilha dentro da pinça devido ao desgaste, com o emborrachamento é eliminado o problema. Dependendo da qualidade dos discos de freio eles empenam até mesmo em dias de chuva, basta submeter o carro a uma freada Brusca e logo em seguida ser consideravelmente molhado; outra possibilidade é chegar num lava jato com o disco quente e molhar o componente, grandes são a possibilidade de empenar o conjunto. |
|||
|
04/06/2017, 10:52
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
O meu fazia barulho de carro velho substitui as pastilhas originais de baixa qualidade que já estavam gastas por pastilhas frasle e acabou o ruido.
|
|||
|
05/06/2017, 09:22
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Deve ter uma marca especÃfica de pastilhas ou discos que provocam esse barulho. No meu estou com quase 30 mil km e nenhum problema de barulho ainda...
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Porto Alegre - RS





