|
Troca de marchas no up tsi
|
|
01/01/2016, 12:31
|
|||
|
|||
|
Troca de marchas no up tsi
Olá, pessoal! Recebi meu move up tsi essa semana e ainda estou aprendendo a lidar com o carro (sou recém-habilitado). Desculpem a ignorância, mas estou com dúvidas sobre o momento da troca de marchas. Nos carros "comuns", normalmente a primeira marcha funciona basicamente pra saÃda do carro, devendo ser passada a 2ª marcha logo em seguida. No up tsi creio que isso seja diferente devido ao grande torque do motor. Como sou recém-habilitado e um tanto quanto inexperiente e leigo, não ando correndo com o carro (vou no máximo até 50 km/h
) e o computador de bordo demora a indicar a troca de marcha para a segunda ou terceira. Tem problema de ficar guiando muito tempo na primeira ou segunda marcha, já que o carro não pede a troca? Esse é o modo mais correto e econômico de guiar? Obrigado!
|
|||
|
01/01/2016, 12:53
(Resposta editada pela última vez em: 01/01/2016 13:07 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
|
RE: Troca de marchas no up tsi
Para maior economia basta seguir as trocas de marcha do painel. Basicamente as trocas devem seguir conforme abaixo: (As velocidades para trocar a 2.000 rpm)
1ª-2ª: 16 km/h 2ª-3ª: 29 km/h 3ª-4ª: 48 km/h 4ª-5ª: 66 km/h O up tsi teve a transmissão alongada em 26% relativamente ao up mpi, ou seja, a qualquer carro "normal" aspirado. Por isso você está sentindo essa diferença, como todos nós também sentimos essa diferença. É questão de costume, depois que você pega o jeito, você até esqueci disso. Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode perguntar. |
|||
|
01/01/2016, 13:28
|
|||
|
|||
|
Obrigado, Carlos! Espero me acostumar logo. Abraço.
|
|||
|
01/01/2016, 17:27
|
|||
|
|||
|