|
Troca de marchas no up tsi
|
|
01/01/2016, 12:31
|
|||
|
|||
|
Troca de marchas no up tsi
Olá, pessoal! Recebi meu move up tsi essa semana e ainda estou aprendendo a lidar com o carro (sou recém-habilitado). Desculpem a ignorância, mas estou com dúvidas sobre o momento da troca de marchas. Nos carros "comuns", normalmente a primeira marcha funciona basicamente pra saÃda do carro, devendo ser passada a 2ª marcha logo em seguida. No up tsi creio que isso seja diferente devido ao grande torque do motor. Como sou recém-habilitado e um tanto quanto inexperiente e leigo, não ando correndo com o carro (vou no máximo até 50 km/h
) e o computador de bordo demora a indicar a troca de marcha para a segunda ou terceira. Tem problema de ficar guiando muito tempo na primeira ou segunda marcha, já que o carro não pede a troca? Esse é o modo mais correto e econômico de guiar? Obrigado!
|
|||
|
01/01/2016, 12:53
(Resposta editada pela última vez em: 01/01/2016 13:07 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
|
RE: Troca de marchas no up tsi
Para maior economia basta seguir as trocas de marcha do painel. Basicamente as trocas devem seguir conforme abaixo: (As velocidades para trocar a 2.000 rpm)
1ª-2ª: 16 km/h 2ª-3ª: 29 km/h 3ª-4ª: 48 km/h 4ª-5ª: 66 km/h O up tsi teve a transmissão alongada em 26% relativamente ao up mpi, ou seja, a qualquer carro "normal" aspirado. Por isso você está sentindo essa diferença, como todos nós também sentimos essa diferença. É questão de costume, depois que você pega o jeito, você até esqueci disso. Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode perguntar. |
|||
|
01/01/2016, 13:28
|
|||
|
|||
|
Obrigado, Carlos! Espero me acostumar logo. Abraço.
|
|||
|
01/01/2016, 17:27
|
|||
|
|||
|
Na saveiro tinha o costuma de trocar de marcha cedo pois ela também era torcuda, no Up! é ainda mais mas achei as indicações de marcha para subir marcha bem coerentes, maioria das vezes troco antes porém por costume, se tiver dúvidas siga a indicação da marcha que fará bom negócio, a questão de troca de marcha não é só trocar cedo e sim na hora certa pois o consumo também depende da carga no acelerador, você andar na casquinha em uma marcha ou subir a marcha e ter que afundar o pé para andar não resolve, mais que trocar de marcha cedo é ver se não está com a marcha errada pois ele é muito silencioso e não vibra e você distraÃdo pode andar em marcha errada, não faz mal mas gasta combustÃvel, outro dia rodei 1km na estrada em 3ª, estava ouvindo uma musiquinha distraÃdo, olhei o rpm tava 4000rpm, estranhei, fui ver estava em 3ª, kkk e a indicação de marcha para obviamente 5ª marcha.
|
|||
|
03/01/2016, 00:59
|
|||
|
|||
|
Pode seguir a dica do computador de bordo sem medo. A troca demora mais não por causa do torque, mas porque o câmbio é longo mesmo. Quando estou andando de boa eu troco de marcha a 2000RPM e o motor não perde o fôlego a não ser que vc esteja em uma subida Ãngreme, aà é bom esticar um pouco mais, mas pode ainda assim trocar antes das 3000RPM.
Abs |
|||
|
06/01/2016, 16:14
|
|||
|
|||
|
Up tsi foi meu primeiro carro tbm. Na primeira semana você estranha mas depois se acostuma.
|
|||
|
11/01/2016, 01:10
|
|||
|
|||
|
Valeu pelas dicas, pessoal. Já estou me acostumando!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Troca Airbag VW UP - Sinistro | Gabriel | 0 | 2.938 |
23/10/2019 18:18 Última Resposta: Gabriel |
|
| Membros-Goiânia-Troca das Correias Dentadas do UP!-Indicação de Oficina | anapaulasantosasm | 2 | 6.145 |
22/01/2018 11:27 Última Resposta: anapaulasantosasm |
|
| Troca de rodas de 14 para 15 - consumo/desempenho | MaurÃcio | 2 | 6.838 |
24/08/2017 15:35 Última Resposta: MaurÃcio |
|
| Troca do fluido de freio - 2 anos | Carlos Ipatinga | 18 | 31.274 |
12/08/2017 23:21 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
|
| Troca de pastilhas de freio | Hyperlink | 3 | 7.600 |
27/10/2016 23:34 Última Resposta: Hyperlink |
|
| Troca de modelo já pago na CSS | zehdirceu | 4 | 9.182 |
01/02/2016 17:29 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
|
| Realmente fiz uma boa troca comprando um VW UP? | Bruno Antunes | 29 | 39.747 |
01/02/2016 14:52 Última Resposta: Otavio Marcondes |
|
| Troca por UP Tsi | Andrewgss | 2 | 6.669 |
03/10/2015 11:29 Última Resposta: Andrewgss |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 
) e o computador de bordo demora a indicar a troca de marcha para a segunda ou terceira. Tem problema de ficar guiando muito tempo na primeira ou segunda marcha, já que o carro não pede a troca? Esse é o modo mais correto e econômico de guiar? Obrigado!