Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca por UP Tsi
02/10/2015, 23:01
Resposta: #1
Sorriso Troca por UP Tsi
Boa noite a todos! Alegre

É meu primeiro post aqui, me cadastrei hoje, mas já vinha acompanhando de perto o site, não sei se escolhi a seção correta, qualquer coisa peço desculpas pelo erro!rs

A criação deste tópico é pra saber daqueles que fizeram troca de carros de categorias superiores (médios, sedãs médios, Suvs e etc...) pelo UP Tsi ou Mpi, tenho um hatch médio que é um pouco gastão e um pouco caro de se manter e estou pensando seriamente em trocar por um Up Tsi, e gostaria de ver como foi o motivo e a experiência da mudança para o pequeno e se houve difícil adaptação, pois perdemos alguns mimos e confortos em prol da economia do Up. Espero que esse tópico seja de grande interesse a todos que estão na procura e em dúvida como eu nesta mudança! Vale contar de tudo, pois quanto mais informações melhor! Agradeço ao espaço e parabéns para os colegas que já possuem seus Ups!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/10/2015, 10:47 (Resposta editada pela última vez em: 03/10/2015 10:57 por thi_comh.)
Resposta: #2
RE: Troca por UP Tsi
Olá amigo e bem vindo ao fórum.
Venho de uma sequencia de carros ótimos que não me deram trabalho nenhum civic 02 AT, Toyota Fielder AT e Focus Hatch Titanium AT, posso falar q no meu caso o que sinto falta é o conforto do cambio AT, mais já troquei pro UP na procura de um carro "barato" ,econômico e com seguro em conta(pagava 4100 no focus contra 1600 do UP ).
O UP foi o primeiro carro 1.0, 0km e Vw que eu tive, a única coisa q considero um ponto negativo são as concessionárias VW, não sei se é a região que eu moro (ABC paulista) ou no geral mais pelo menos as 3 css da minha região são bem despreparadas.
Ah e o espaço vc deve estar se perguntando, claro, pra quem vai atrás é bem menos agradável que na Fielder por exemplo q era praticamente uma sala, mais no meu caso percebi que utilizava pouco esse espaço, faço 2 viagens anuais com pessoas atrás, o resto é sempre só eu e a esposa, ou seja, pra mim o espaço não incomoda tenho 1,80 mais ou menos e regulado pra mim uma pessoa de 1,80 vai tranquilo no banco de trás, encosta o joelho mais bem pouco mesmo.
Em relação a consumo ele é só alegria, ando apenas com etanol e faço 12km/L na cidade, sempre nas piores condições para o consumo, trajetos curtos e com bastante trânsito, em dias sem trânsito e com clima frio chego no trabalho e o carro nem chegou na temp ideal ainda? Ou seja, tudo pra jogar o consumo lá no alto certo ??? Na estrada é meio bizarro, com gasolina faz uma media de 20km/L .
Desempenho, esse confesso q fiquei desanimado antes de pegar o carro, afinal já imaginava q um carro 1.0 3 cil fosse bem manco, dirigi no test drive e achei bem esperto, mais só saberia mesmo depois de uma certa convivência com o carro.
Hj o meu esta com 4500km e me surpreendo com a eficiência do carrinho, sobe ladeiras bem íngremes tranquilamente e em viagens é muito agradável tb, não é aquele carro que te cansa ou incomoda sabe?
O meu é MPI e estou bem satisfeito, claro ele não é perfeito uma pequena olhada no fórum e vc ve os defeitinhos crônicos desse carro, mais são coisas geralmente fáceis de arrumar.
Acredito q se pegar o TSI vai ser bem fácil pra vc esquecer do seu carro anterior.
03/10/2015, 11:29
Resposta: #3
RE: Troca por UP Tsi
(03/10/2015 10:47)thi_comh Escreveu:  Olá amigo e bem vindo ao fórum.
Venho de uma sequencia de carros ótimos que não me deram trabalho nenhum civic 02 AT, Toyota Fielder AT e Focus Hatch Titanium AT, posso falar q no meu caso o que sinto falta é o conforto do cambio AT, mais já troquei pro UP na procura de um carro "barato" ,econômico e com seguro em conta(pagava 4100 no focus contra 1600 do UP ).
O UP foi o primeiro carro 1.0, 0km e Vw que eu tive, a única coisa q considero um ponto negativo são as concessionárias VW, não sei se é a região que eu moro (ABC paulista) ou no geral mais pelo menos as 3 css da minha região são bem despreparadas.
Ah e o espaço vc deve estar se perguntando, claro, pra quem vai atrás é bem menos agradável que na Fielder por exemplo q era praticamente uma sala, mais no meu caso percebi que utilizava pouco esse espaço, faço 2 viagens anuais com pessoas atrás, o resto é sempre só eu e a esposa, ou seja, pra mim o espaço não incomoda tenho 1,80 mais ou menos e regulado pra mim uma pessoa de 1,80 vai tranquilo no banco de trás, encosta o joelho mais bem pouco mesmo.
Em relação a consumo ele é só alegria, ando apenas com etanol e faço 12km/L na cidade, sempre nas piores condições para o consumo, trajetos curtos e com bastante trânsito, em dias sem trânsito e com clima frio chego no trabalho e o carro nem chegou na temp ideal ainda? Ou seja, tudo pra jogar o consumo lá no alto certo ??? Na estrada é meio bizarro, com gasolina faz uma media de 20km/L .
Desempenho, esse confesso q fiquei desanimado antes de pegar o carro, afinal já imaginava q um carro 1.0 3 cil fosse bem manco, dirigi no test drive e achei bem esperto, mais só saberia mesmo depois de uma certa convivência com o carro.
Hj o meu esta com 4500km e me surpreendo com a eficiência do carrinho, sobe ladeiras bem íngremes tranquilamente e em viagens é muito agradável tb, não é aquele carro que te cansa ou incomoda sabe?
O meu é MPI e estou bem satisfeito, claro ele não é perfeito uma pequena olhada no fórum e vc ve os defeitinhos crônicos desse carro, mais são coisas geralmente fáceis de arrumar.
Acredito q se pegar o TSI vai ser bem fácil pra vc esquecer do seu carro anterior.

Oi thi_comh obrigado pela resposta! Eu Realmente não utilizo muito o banco traseiro, então acredito que não vou sentir muita diferença neste quesito, faço poucas viagens com ele cheio e tudo mais, tenho 1,83, vi que o espaço traseiro é razoável então não vou ter trabalho até pq o resto da minha familia é baixinha rs

Será meu primeiro VW, tive carros de outras marcas e não tive até hoje nenhum trabalho com relação a manutenção ou defeitos, acredito que aqui na capital tenha excelentes concessionárias para assistência como a Sorana da Braz Leme, eles são ótimos, meu pai teve um fox e deu problema e eles foram muito eficientes em solucionar! Se puder um dia leve lá pra averiguar se muda um pouco o atendimento e na questão de resolução de problemas! No mais agradeço pelo seu relato! To animado pra troca! Abs
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca Airbag VW UP - Sinistro Gabriel 0 2.936 23/10/2019 18:18
Última Resposta: Gabriel
  Membros-Goiânia-Troca das Correias Dentadas do UP!-Indicação de Oficina anapaulasantosasm 2 6.143 22/01/2018 11:27
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Troca de rodas de 14 para 15 - consumo/desempenho Maurício 2 6.836 24/08/2017 15:35
Última Resposta: Maurício
  Troca do fluido de freio - 2 anos Carlos Ipatinga 18 31.230 12/08/2017 23:21
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Troca de pastilhas de freio Hyperlink 3 7.597 27/10/2016 23:34
Última Resposta: Hyperlink
  Troca de modelo já pago na CSS zehdirceu 4 9.180 01/02/2016 17:29
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Realmente fiz uma boa troca comprando um VW UP? Bruno Antunes 29 39.689 01/02/2016 14:52
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Troca de marchas no up tsi denyslopes85 6 15.275 11/01/2016 01:10
Última Resposta: denyslopes85

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes