Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vibração excessiva do motor TSI
11/11/2015, 16:21
Resposta: #1
Vibração excessiva do motor TSI
Olá!

Gostaria de saber dos proprietários de Up! TSI se estão incomodados com a vibração excessiva do motor que acaba passando pra dentro da cabine (volante, painel, alavanca de câmbio etc...).

No meu (atualmente com apenas 500km, por isso não estou passando dos 4k RPM ainda) ao pisar fundo numa subida íngreme (seja de 2a, 3a, 4a ou 5a) nota-se uma vibração no habitáculo inteiro, porém mais notável no volante (por motivos óbvios). Isso me incomoda profundamente, apesar de não ser grande esta vibração para de ser sentida ao tirar o pé do acelerador. Meu carro tem isso desde que saiu da CS e o de vocês?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2015, 18:55
Resposta: #2
RE: Vibração excessiva do motor TSI
(11/11/2015 16:21)bgeneto Escreveu:  Olá!

Gostaria de saber dos proprietários de Up! TSI se estão incomodados com a vibração excessiva do motor que acaba passando pra dentro da cabine (volante, painel, alavanca de câmbio etc...).

No meu (atualmente com apenas 500km, por isso não estou passando dos 4k RPM ainda) ao pisar fundo numa subida íngreme (seja de 2a, 3a, 4a ou 5a) nota-se uma vibração no habitáculo inteiro, porém mais notável no volante (por motivos óbvios). Isso me incomoda profundamente, apesar de não ser grande esta vibração para de ser sentida ao tirar o pé do acelerador. Meu carro tem isso desde que saiu da CS e o de vocês?

Não senti essa vibração excessiva quando dirigir o TSI, talvez seja questão de costume.
11/11/2015, 18:57
Resposta: #3
Também não senti vibração excessiva.

Por sinal quando parado a vibração é quase nula.
11/11/2015, 20:13 (Resposta editada pela última vez em: 11/11/2015 20:21 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #4
Estranho seu comentário, o meu também não sinto nada (vibração excessiva).
11/11/2015, 23:55
Resposta: #5
No meu sinto uma vibração apenas ao acelerar em ponto morto com o pedal de embreagem pisado. De resto quase nem percebo que tenho um 3c. Mais em arrancadas, mas ja me acostumei, não acho excessivo
11/11/2015, 23:59
Resposta: #6
Então... Gostaria de me expressar melhor! Afinal esse motor três cilindros é um dos mais silenciosos que já ouvi (e olha que venho de um 6 cilindros). Parado, com o carro em neutro não sinto praticamente vibração nenhuma, nem mesmo quando acelero até 4k RPM (em ponto morto), porém, com carga (carro em movimento sendo forçado a aumentar de velocidade) começa a vibrar tudo, não é muito, mas o suficiente para me incomodar e me fazer perder um pouco o prazer de pisar mais forte. Vou visitar várias CSS amanhã e fazer o teste drive depois posto minha impressão sobre os outros TSI em comparação com o meu.
12/11/2015, 01:18
Resposta: #7
todo motor 3 cilindros vibra, é natural, anda em um etios para vc ver oque é vibrar !!!!

não existe nenhum 3 cilindros que não vibre e não faça aquele barulho de máquina de costurar
16/11/2015, 19:34
Resposta: #8
Depois de realizar diversos teste drives em Up! TSI cheguei a conclusão que o meu não é diferente dos outros, não. Todos realmente vibram, é pouco, mas dá pra sentir até indo de carona, no banco do passageiro! Nos aspirados (Up, March e HB20) quase não se sente diferença entre pé fundo e o pé fora do acelerador... Achei super normal a vibração nesses modelos, tal como nos 4 cilindros.

Daí fico pensando se é realmente o motor que vibra e passa pra cabine ou se é alguma parte da transmissão ou do semi-eixo homocinético... Talvez com o tempo saibamos ao certo e possamos corrigir.
16/11/2015, 21:03 (Resposta editada pela última vez em: 16/11/2015 21:20 por Leovza.)
Resposta: #9
Preste atenção ao combustível usado também isso pode interferir um pouco, noto até diferença de altura do barulho do motor na estrada com etanol ou gasolina.
Mas isso é mais característica, no 1.6 aspirado da Vw também é assim, até pior, elevar muito as rotações chega ao desagradável, vibra e faz barulho e nem puxa tanto a fim de compensar a esticada de marcha, o negócio dele é torque e subir até umas 4 ou 5000rpm já vai entregar o que você precisa e pode se acostumar que não precisa de mais, só jogar a próxima marcha que ele puxa como se tivesse em giro alto, se vem de um carro 16v então vai estranhar porque 16v gosta de giro alto e você certamente tem o costuma de esticar marcha quando precisa de força, coisa que não precisa fazer quando tem força desde cedo é justamente esse perfil provoca isso por questão do deslocamento dos pistões.
16/11/2015, 23:15
Resposta: #10
todo 3 cilindros vibra... eu tinha um etios, vibra bastante também, é a natureza do motor 3 cilindros.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.730 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.186 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.395 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.312 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 29.690 25/09/2024 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.169 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.698 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.689 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 15.728 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 2.025 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes