Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do pneu r13
13/02/2016, 14:01
Resposta: #11
RE: Troca do pneu r13
(10/10/2015 19:35)AugustoJr Escreveu:  Boa noite galera, o meu Up! é um take "pé duro" que veio com roda aro 13 e pneu champiro, que chegou no fim da sua vida com 22.000 km rodados.
Queria uma indicação de um bom pneu para colocar e também tirar uma dúvida : Posso colocar um jogo pneus 175/70 r13 no eixo traseiro? E passar os pneus do eixo traseiro originais de fábrica para o eixo dianteiro que são 165/80 r13?

Desde já agradeço



Procurei sobre o índice de desgaste deste pneu e o treadwear é 340, isso é pneu para 40 mil km, no mínimo, no seu caso eu exigiria da marca alguma reparação, 22 mil km fazendo as revisões, não tem como alegarem mau uso.

Se os pneus fossem 165 70R13 seria possível, mas sendo 165 80R13, não.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 14:40
Resposta: #12
RE: Troca do pneu r13
Champiro é pneu barato, 3ª linha.. já comentei em outros posts, não é preconceito, é fato. Não é barato de graça... Tudo sempre tem um preço.
Não se tem muita opção para sair dessa medida (diametro), 185/70 R13 seria uma opção mas é caro, porém você poderia ir atrás do conjunto original 175/70 R14, procure em lojas de roda, deve achar, muita gente troca a roda do Up, troca o conjunto todo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 14:50
Resposta: #13
RE: Troca do pneu r13
Verdade, até algumas marcas da pra arriscar comprar, depois de uma pesquisa pelo modelo.

Mas Champiro é umas das que não compraria, só se estivesse muuuuito barato; mas convenhamos pra durar 20 mil km, ou tinha problema no pneu ou no carro.

Em Continental, Kumho, Michelin eu confio de olho fechado; nas outras eu pesquiso pra saber como os donos comentam do pneu.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 15:15 (Resposta editada pela última vez em: 13/02/2016 15:16 por diegorji.)
Resposta: #14
RE: Troca do pneu r13
(13/02/2016 14:40)Leovza Escreveu:  Champiro é pneu barato, 3ª linha.. já comentei em outros posts, não é preconceito, é fato. Não é barato de graça... Tudo sempre tem um preço.
Não se tem muita opção para sair dessa medida (diametro), 185/70 R13 seria uma opção mas é caro, porém você poderia ir atrás do conjunto original 175/70 R14, procure em lojas de roda, deve achar, muita gente troca a roda do Up, troca o conjunto todo.

Mesmo sendo barato, com Treadwear 340 a Km deveria ser bem maior antes de trocá-lo.

22 Mil km é para pneus como Pirelli P7 que possui Treadwear 240, até mesmo este chega a 30 mil km.

Um desgaste prematuro desta magnitude só se for rodando com pressão bem acima do recomendado

Algumas pessoas no passado que tinham essa técnica com pneus da marca Federal, Treadwear 560, colocavam 38 libras para economizar combustível, como o pneu era extremamente duro não se desgastava com rapidez. Era o tipo de economia que eu não recomendo, visto que essa pressão prejudicava imensamente a suspensão do veículo, fora o desconforto.

O Gol GVI bluemotion utilizava pressão por volta de 36 libras, mas a suspensão foi preparada para isto, era o kit BLUEMOTION TECHNOLOGY, era composto de amortecedores traseiros esportivos e pneus Goodyear GPS Duraplus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento, a pressão convencional do Gol era de 31 Libras sem esse Kit.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 23:43 (Resposta editada pela última vez em: 14/02/2016 00:10 por Leovza.)
Resposta: #15
RE: Troca do pneu r13
No Corolla meus P7 duraram 60.000km (treadwear 260), praticamente o mesmo da saveiro cross com Scorpion ATR (treadwear 440), maltratei mais os ATR porém o desgaste não corresponde a durar "70% mais" como esse índice levaria a crer, treadwear é uma referência mas muito pouco válida, diria que é mais um critério de desempate em uma dúvida entre dois pneus.
Vou dar um exemplo bemmmm claro, vamos considerar que o Pirelli P7 dure 50.000km (o meu durou mais e com certeza muita gente deve ter exemplos de durabilidade semelhante), o Michelin Primacy HP tem treadwear 240 e também dura bem, tenho no jetta e nenhuma reclamação de durabilidade reduzida, considerando o treadwear, um pneu como o Michelin XM2 (treadwear 420, que não é muito diferente de alguns modelos encontrados em outras marcas) deveria durar 85.000km, agora se para mim durou 60.000 o XM2 iria a mais de 100.000km o que é totalmente Improvável mesmo nas melhores condições (falando no jogo de pneu, sem fazer rodizio os traseiros podem durar muito porém os dianteiros vão acabando).
Obs: essas KM são referência para o comparativo pois sabemos que a durabilidade do pneu é totalmente ligado ao carro, ao estilo de condução e onde se utiliza. Não podemos esperar ter a mesma durabilidade do outro porém a proporção do Treadwear deveria se aplicar caso fosse uma informações relevante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/02/2016, 17:53
Resposta: #16
RE: Troca do pneu r13
O Leovza tem razão pois o Treadwear é índice de desgaste em laboratório serve como referência mas não corresponde ao desgaste real inclusive pneus importados com menor Treadwear tem conseguido rodar mais que outros pneus nacionais com maior Treadwear no Brasil  (não deveria haver diferença mas desconfio que os valores dos pneus brasileiros estão inflados !! Não sei se norma para medir são iguais !! ) 

Os pneus Champirro 165/80R13 e o modelo 128 tem relatos de desgaste prematuros.

Mas a marca é certificada nos EUA com GT Radial  então tem qualidade !! 

Já utilizei um modelo GT Radial  GTX e foi muito bom na chuva , aderência , frenagem e desgaste que usei em substituição aos Yokohama e me surpreenderam positivamente ( não esperava!) em como em toda marca como sempre digo tem que VER  O MODELO E NÃO SOMENTE A MARCA veja exemplo dos Duraplus a Goodwear tem pneus melhores!  mas se julgassem por este modelo falariam que marca não presta !!!. A Dunlop que é boa marca está na mesma pois tem um modelo deles tem relato de desgaste enquanto os outros modelos são ótimos .
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 18:59
Resposta: #17
RE: Troca do pneu r13
Eu gostaria muito de saber do dono do tópico as condições em que seus pneus acabaram rápido... é ruim esse negócio, há uma situação que interessa a todo mundo e ficamos sem resposta Hein
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 19:54 (Resposta editada pela última vez em: 15/02/2016 19:56 por The Mole.)
Resposta: #18
RE: Troca do pneu r13
(10/10/2015 19:35)AugustoJr Escreveu:  Boa noite galera, o meu Up! é um take "pé duro" que veio com roda aro 13 e pneu champiro, que chegou no fim da sua vida com 22.000 km rodados.
Queria uma indicação de um bom pneu para colocar e também tirar uma dúvida : Posso colocar um jogo pneus 175/70 r13 no eixo traseiro? E passar os pneus do eixo traseiro originais de fábrica para o eixo dianteiro que são 165/80 r13?

Desde já agradeço

Só pra esclarecer, mesmo sendo postagem antiga, pode trocar 165/80 R13 por 175/70 R13 e o certo era trocar os 4 de uma vez pois andar com 2 medidas diferentes pode atrapalhar o consumo, estabilidade, etc.

Só checar ai:
http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 20:17
Resposta: #19
RE: Troca do pneu r13
(15/02/2016 19:54)The Mole Escreveu:  Só pra esclarecer, mesmo sendo postagem antiga, pode trocar 165/80 R13 por 175/70 R13 e o certo era trocar os 4 de uma vez pois andar com 2 medidas diferentes pode atrapalhar o consumo, estabilidade, etc.

Só checar ai:
http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/

e acrescentando uma opção, que eu já tinha esquecido que assuntei sobre ela: pneus 155/80 R13... se não me engano a diferença seria de 2%, tornando-o viável...

Eu assuntei sobre isso porque era essa medida que estava no meu Uno Mille, pneus Pirelli, acho que P400 não lembro exato. Para quem quer economia de combustível também viria bem a calhar...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/02/2016, 09:42
Resposta: #20
RE: Troca do pneu r13
Pra quem reclama dos Duraplus

Citar:só os pneus do Bluemotion, os Goodyear GPS Duraplus Fuelmax 175/70 R14 (R$ 1.080, o jogo, o mesmo preço dos normais), fazem o consumo cair, em média, 9,3%. Trocá-los antes do prazo para economizar não vale a pena.

Conclusões de um teste da Card & Driver com o Fox; o pneu pode ser ruim de grip, mas dá uma economia rsrs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Uma donzela em apuros - troca dos pneus anapaulasantosasm 0 1.273 23/08/2024 07:29
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Troca de pneus LsFA_ 0 1.522 15/07/2024 14:22
Última Resposta: LsFA_
  spacefox 2008 - duvida pneu uso vanderzee 0 1.528 21/04/2024 13:34
Última Resposta: vanderzee
  UP TSI - Troca de pneus raulseixas 33 81.577 08/06/2022 13:46
Última Resposta: rkrepsky
  Pneu 195 55 R15 ou 195 60 R 15 Igor Fabbri Maiolino 2 11.860 17/08/2021 11:19
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  Pneu AT - All Terrain DSVCMS 2 10.026 31/05/2021 12:52
Última Resposta: DSVCMS
  PNEU MOMO M2 VictorPilar27 0 12.552 24/11/2020 17:31
Última Resposta: VictorPilar27
  Largura pneu speed up tsi Wiltonbarros 1 15.544 26/10/2020 00:56
Última Resposta: glgonzaga
  Pneu 175/70R14 Continental ContiecoContact 5 88T falagan 1 5.162 10/03/2020 10:06
Última Resposta: reynaldoneto
  Troca de disco e pastilhas ll Sávio Araujo Zaranza 5 12.918 09/07/2019 10:02
Última Resposta: jmarcosfilho

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes