Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Leitor de blog recebe mala direta da VW com Gol “completo” por R$ 32.990
06/12/2014, 16:35 (Resposta editada pela última vez em: 06/12/2014 16:39 por Man On The Edge.)
Resposta: #13
RE: Leitor de blog recebe mala direta da VW com Gol “completo” por R$ 32.990
(05/12/2014 18:21)Leovza Escreveu:  Teko, campinas.
Minha opinião é a seguinte, se tem condições de comprar compraria um Up! Porém se a grana é curta e não tem papo, gol special..
Up! É caro porém ele é mais carro e quando for vender ele continuará valendo mais também..
Qual o motivo de comprar um Honda Fit de 60mil e ter um "up!" Maiorzinho e automatico? É a mesma coisa de pagar mais caro em um up! Corolla Xei por 82mil? Nem espelho no Pará sol do lado do motorista tem, É bizarro mas vende e quem tem gosta.

Custo benefício vai de cada um, cada um tem sua balança. Vendi hoje um up! Ele passou na FIAT e na chevrolet, pagou mais caro no up! E está feliz da vida, gostou do carro no show room e adorou no test drive.

Porém conheço muita gente que não liga para uma boa dinâmica, se o câmbio é bobo, se o pedal da embreagem não passa precisão ou sequer se o volante tem uma boa empunhadura e se não vai te dar conforto. up! É um carro prazeiroso de dirigir.
Tenho uma amiga que sempre gostou do FIAT uno, ultima troca de carro a chevrolet pagou 2.500 a mais para ela comprar um celta, financeiramente era uma boa troca mas hoje ela fala que o carro é uma porcaria e está louca para trocar, isso porque ela nunca ligou muito pra carro, é tipo meio de transporte.

Disse tudo.

Gente que compra carro sem sequer fazer um test-drive é comum pacas.

Não há muito tempo atrás, quando no lançamento do New Ka, fui vê-lo de perto...

Vi um SEL 1.0 e tava achando uma porção de defeitos no carro, tais como fiação exposta, "gaps" irregulares por toda a carroceria e acabamento interno frágil.

Perguntei se já havia test-drive no carro. O vendedor me disse que não, já que a unidade para tal coisa ainda estava sem seguro...

Aí ele disparou sobre o SEL 1.0 que eu estava vendo: "Ah, esse já está vendido."

Eu respondi: "Por algum acaso foi mulher que comprou?"

Vendedor: "Sim, como sabe?"

Eu: "Já imaginava... Mulher quase sempre compra só porque é bonitinho..."

Bem, mas depois de um tempinho, voltei lá para fazer um test-drive no carro... Queria andar num 1.0.

Logo de cara, ao regular o espelho do carona, o botão e a moldura respectivas simplesmente CAÍRAM NA MINHA MÃO. Isso porque a unidade estava com apenas 8 km...

O vendedor já fez uma cara de quem não sabia onde enfiá-la... Deu até dó.

Bem, isso já me broxou de vez... Mas fui adiante e resolvi andar no carro. Logo de cara, numa lombada, ao sair em segunda marcha, notei um "buraco" na aceleração, parecendo carro com carburador sujo.

O desempenho achei bom, mas significativamente inferior ao do Up! Ele é muito mais lento nas retomadas e nas arrancadas... Certamente pelo fato de ser 100 kg mais pesado. A maior potência do motor não dá para se levar em consideração.

Gostei da suspensão, com acerto muito bom, dos engates do câmbio e da direção, com volante de boa pega e rápida nas mudanças de faixa.

Mas é só. O New Ka sofre com a péssima qualidade do acabamento e a má qualidade de construção.

Eu olho essas coisas, mas o brasileiro de maneira geral, não...

Sobre o tópico: como ex-dono de um Gol Power G5, eu NÃO compraria um Gol e muito menos o Fox ao invés de um Up!... O Up! é muito mais gostoso de dirigir, sendo mais silencioso, com direção muito mais leve e câmbio muito mais preciso e macio. O Up! chegou para demonstrar como Gol e Fox pararam no tempo e PRECISAM evoluir...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Leitor de blog recebe mala direta da VW com Gol “completo” por R$ 32.990 - Man On The Edge - 06/12/2014 16:35

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  VOLKSWAGEN T-CROSS 1.4 HIGHLINE / Teste completo do SUV ftguerreiro 0 4.579 20/02/2019 09:33
Última Resposta: ftguerreiro
  Leitor flagra Volkswagen up! TSi em testes Admin 21 43.517 03/02/2015 01:04
Última Resposta: Kin lima
  Injeção direta é confirmada por presidente da VW do Brasil Admin 2 7.596 16/12/2014 23:15
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Flagra: Leitor de blog fotografa Cross up! em testes de rodagem Admin 7 15.646 18/09/2014 08:38
Última Resposta: Paulo Zambrana
  Avaliação 365 – Nosso up! recebe a visita de um irmão com câmbio I-Motion thiagolima 1 6.191 08/09/2014 19:47
Última Resposta: NatanRavel
  Car Blog mostra pequenos defeitos no acabamento do Up Admin 8 16.062 29/08/2014 23:12
Última Resposta: LKenappe
  VW Up recebe 2 portas e câmbio i-Motion Admin 0 5.759 28/04/2014 10:25
Última Resposta: Admin
  Leitor flagra versão duas portas do VW Up! durante testes no interior paulista Admin 0 7.482 26/08/2013 18:16
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes