Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmbio / embreagem - É algum defeito??
05/05/2018, 11:35
Resposta: #1
Câmbio / embreagem - É algum defeito??
Olá pessoal,

Gostaria de saber se o Up de vocês acontece isso ou se eu fui ''premiado''.

Um breve resumo:
- Desde 0km escuto um ''estalo'' vindo debaixo do carro quando solto o pedal da embreagem e a CC falou que era normal.
- Já relatei isso em outros posts, mas ao longo desses quase 3 anos, foi trocado 2x em garantia o cilindro metre da embreagem porque o pedal ficava rangendo ''nhec nhec''.
-Conforme o tempo foi passando, passei a escutar um ruído mais alto e diferente do normal quando o carro parava e em ponto morto no dia-a-dia. Mas quando pressiono o pedal da embreagem o barulho some e quando solto ele voltava um pouco mais baixo. Segue o som e vídeo gravado:
https://vocaroo.com/i/s1vBMTeGFOrk
https://youtu.be/0REy7yCvLEM

Relatei isso na última revisão de 3 anos e regularam alguma coisa e por um tempo sumiu. Mas está voltando...Desconfiado

Não sei se mexeram alguma coisa no câmbio, porque pelo que eu me lembre, não havia folga no câmbio, sempre era firme. No Up de vocês tem alguma leve folga ou ele é bem firme?
Há algum tipo de regulagem no trambulador do câmbio sem que troquem aquelas borrachas?
Gravei o vídeo com essa leve folga que tem no câmbio:
https://youtu.be/9vlj61JedGg

Sempre fiquei com pulga atrás da orelha com isso, pq ví alguns vídeos sobre problemas na embreagem e os ruídos. O meu caso parece com alguma coisa na caixa de câmbio, porque quando solto o pedal escuto um ruído diferente do normal e quando piso até o final ele some.
Não sei se é o colar da embreagem, rolamento da arvore primaria do cambio ou que raios está fazendo o barulho...

Como terminou o período de garantia, mês que vem farei a revisão fora da CC.

Agradeço quem puder me passar o feedback.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Câmbio / embreagem - É algum defeito?? - Massa - 05/05/2018 11:35

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Câmbio I-motion é normal? rmalonso 16 27.567 04/06/2026 09:54
Última Resposta: FrankJScott
  vibração no pedal de embreagem byroncc 16 26.581 04/06/2026 09:50
Última Resposta: FrankJScott
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 10 19.759 28/05/2026 00:33
Última Resposta: FrankJScott
  Barulho ao acionar pedal embreagem aohashi 17 33.577 27/05/2026 21:10
Última Resposta: FrankJScott
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 7.482 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 9.766 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Pedal embreagem jgusson 7 11.557 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 75.154 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  SWAP cambio do Golf TSI 1.0 ou 1.4 no UP TSI troyaks 1 4.192 10/10/2022 12:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Cambio 6m Luiz Ferreira 4 7.254 29/09/2021 19:57
Última Resposta: NatanRavel

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes