|
Fazer um remap ou não? Prós e Contras
|
|
23/01/2018, 15:18
|
|||
|
|||
|
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Meu UP! está há quase 4-5 meses com o remap de 155-160cv 32kg torque. Até o momento sem problemas.
Porém, tenho uma ressalva. Eu, assim como muitos, troquei a pressurização original de plástico pela de ferro (ou alumínio, mais cara). Sinceramente, eu tenho dúvidas se realmente é necessária essa alteração. Tudo bem que o carro fica com 32kg de Torque e 1.6 KG de Pressão de Ar exercida pela turbina, e isso é MUITA coisa. Porém, NA PRÁTICA, eu nunca vi nem ouvi de ninguém que fez remap que a pressurização ORIGINAL de PLÁSTICO não aguentou e rompeu !!! Ou seja, não existem provas de que ela não suporta a alteração, e sim suposições baseadas em conhecimento generalizado de preparação. Que é sabido que a partir de determinado Torque e Pressão exercida pela turbina as peças de plástico simplesmente não aguentam e quebram, isso é verdade. Mas para o caso do UP!, com os números em questão, nunca vi nenhum relato de que a pressurização original quebrou e não aguentou. Por quê? Porque normalmente quem faz remap, já NA SEQUÊNCIA (ou até mesmo antes do remap), troca a pressurização por uma de ferro ou alumínio, com a possibilidade de adaptar uma válvula de prioridade. Então, sinceramente, o máximo que pode acontecer é aquela tubulação de plástico quebrar e você precisar, de qualquer maneira, comprar uma nova. SE isso acontecer, lógico que você não irá comprar novamente uma de plástico, e sim uma mais resistente. Mas se não acontecer, não existe nenhuma outra necessidade de se trocar a tubulação da pressurização original. Exceto se você fizer questão de ter uma válvula de prioridade... o que acredito que não seja possível adaptar na tubulação original de plástico. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Bomba de combústivel pra Up com remap | VectorBH | 2 | 1.022 |
10/06/2026 06:25 Última Resposta: invisibles |
|
| o que fazer para melhorar a potencia do up mpi aspirado? | Christian Rossi | 10 | 30.320 |
16/05/2020 13:47 Última Resposta: Danilo Gomide de Freitas |
|
| Consumo do Up Tsi com remap Bertoline | Fborges | 25 | 57.437 |
25/02/2020 23:49 Última Resposta: Lucas Duarte |
|
| Como fazer a ventoinha do radiador ligar mais cedo? | fwamp | 6 | 17.768 |
26/02/2018 15:45 Última Resposta: Vini tsi |
|
| Passei com o Up! em um local que estava alagado o que fazer? | James Bond 007 | 2 | 14.319 |
07/02/2017 22:10 Última Resposta: Leovza |
|
| Remap TSi | joaopedr0 | 1 | 7.024 |
30/01/2016 12:47 Última Resposta: edsonmassao |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Barueri - SP

