|
Remap TSi
|
|
30/01/2016, 00:46
(Resposta editada pela última vez em: 30/01/2016 01:01 por joaopedr0.)
|
|||
|
|||
|
Remap TSi
Boa noite!
Após alguns ups visuais e dinâmicos em meu carro, fiquei extremamente tentado em realizar algum tipo de up de desempenho (remap ou piggyback/powerbox). Para tanto, realizei algumas pesquisas. Já tive experiências com acessórios do tipo unichip, racechip, apr e speedbuster. O melhor resultado que tive até hoje foi com apr em um golf. Após análise, cheguei à s seguintes conclusões: 1- piggybacks sao bons e versáteis, todavia são caros em sua maioria. Uma vantagem importante é que vc pode revendê-los. A maioria precisa de alguns acertos individuais para funcinar legal. Ainda, existem alguns casos de pirataria (powerboxes falsificadas); 2- remaps, em geral, sao superiores aos piggybacks. No caso do up! Tsi podem ser até mais em conta. A desvantagem é que nao podem ser revendidos. Você pode cobrar um adicional na revenda, porém é incerto; o carro, em geral, funciona melhor do que com os piggybacks; 3- não se iluda: a garantia do seu carro vai pro espaço, com pouquÃssimas exceções oficiais. O que acontece é que muitas vezes passa batido nas ccs. Um bom relacionamento com seu gerente de oficina pode ajudar. Optei pelo remap em meu carro porque era mais em conta (R$ 2500 contra R$ 3300 da powerbox speedbuster) e porque tem um representante Reiko em minha cidade. A Reiko é uma empresa alemã de preparações que está ganhando grande visibilidade no Brasil devido a seus bons resultados. Eles oferecem 3 padrões para o up!, crescentes em agressividade (e risco). Tudo é feito via entrada OBD2. Nada é cortado, nada é aberto, nenhuma luz estranha fica acesa no painel. O carro ficou muito bom. Ganhou em vários aspectos, principalmente torque em giros médios e altos. As retomadas ficaram assombrosas para um 1.0. O turbo começa a agir um pouquinho antes do habitual, por volta de 1400 rpm. Até agora nenhum tipo de ruÃdo adventÃcio ou vibração estranha. Os ganhos que eles divulgam são de 25cv e 4mkgf. Ainda não passei no dyno, coisa que farei em breve, mas posso dizer que a sensação é de ter ganho daà pra mais. Com relação ao consumo, é difÃcil falar: meu carro sofreu algumas modificaçoes simultâneas, dentre elas o remap e a troca das rodas e pneus. O que posso dizer é que, por enquanto, estou alcançando meus 10km/l de álcool em uso predominantemente urbano e com a/c. Em breve mais impressões. Valeu! |
|||
|
30/01/2016, 12:47
|
|||
|
|||
|
RE: Remap TSi
Belo review e aguardando por mais impressões depois de tempo e uso, João Pedro!
Recomendo os serviços da Reiko em SP, conheço um dos sócios e ele já me ofereceu o remap pro meu carro mas nem quis mexer por causa da garantia mesmo... Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Bomba de combústivel pra Up com remap | VectorBH | 1 | 901 |
11/02/2026 06:24 Última Resposta: Yaled |
|
| Fazer um remap ou não? Prós e Contras | nickoboco | 35 | 71.357 |
19/03/2024 18:16 Última Resposta: luismxavier |
|