|
Bomba de água do UP! MPI
|
|
10/10/2017, 15:01
|
|||
|
|||
|
RE: Bomba de água do UP! MPI
Bom, fiquei de voltar aqui, para um "alerta"...
Na 3ª revisão eu havia relatado uma baixa no nível do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento. Constatada a necessidade de troca da bomba de água (consultando a internet, pareceu ser um problema crônico nos MPI), a mesma foi agendada, para agosto. No dia e hora marcados, deixei o carro na concessionária Carrera, em Santo, às 8 hs da manhã. Ficamos passeando sob chuva e chuvisco na praia, almoçando num quiosque, e voltamos à concessionária às 15:30 hs. Da salinha de espera eu via um mecânico mexer um pouquinho no carro, e depois sair de perto e ir fazer qualquer outra coisa frequentemente... lá pelas 16:40 hs informaram que estava pronto. Bom, voltamos para São Paulo, e no trajeto sentíamos um cheiro diferente, que eu creditava a haver peça nova no motor. Estacionei, e só fui usar o carro no dia seguinte. Ao voltar de uma saída de 4~5 km no total, minha esposa viu um rastro onde eu tinha manobrado o carro... então deixei o carro ligado e fui olhar: escorria água, e eu não sabia de onde... Depois de uns 4 dias indo olhar o carro, e sem encontrar onde estava o problema, em contato com o SAC da VW tive a ingrata informação de que para solucionar o problema o carro teria que ser enviado para a concessionária onde havia sido feito o serviço de troca em garantia... a VW se eximia de responsabilidade pelo traslado, porque o carro já tinha mais de um ano de uso... obviamente tive que usar meu seguro, e perder qualquer bônus por isso... Bom, o carro foi para Santos numa terça feira... na quinta, a VW informou que a troca de uma mangueira seria efetuada logo, e que a concessionária tinha a peça... na sexta, a informação já virou ao contrário. Não tinham a tal mangueira, e estavam procurando pela mesma até mesmo em São Paulo... Ah, aí resolvemos ir "passear" no sábado, até Itanhaém. Claro que "sem querer" acabamos passando na concessionária em Santos... e qual foi minha surpresa? A tal mangueira FOI DANIFICADA pelo mecânico no serviço da troca. Para retirar uma abraçadeira bem dura tem que ser utilizada uma ferramenta específica, e nesse trampo, a ferramenta deve ter escapado, e simplesmente deu uma mastigada na mangueira. Simples assim! O carro ficou pronto apenas na quarta feira seguinte, e fui buscar na quinta... arquei com o transporte da seguradora, uma passagem intermunicipal para Santos, passagem de ônibus municipal, e nenhuma satisfação por parte nem da porcaria da concessionária, e nem por parte da VW, sendo ainda que ambas quiseram fazer uma idiota pesquisa de satisfação!... como se isso fosse possível, ter alguma satisfação! Bom, fiquem atentos... baixou nível do reservatório? pensem bem se o tanto que baixa compensa o elevado risco de terem mais problemas com a situação. O resultado de tudo isso é que perdi a confiança no meu carro; perdi a confiança na concessionária (nunca mais volto lá), e perdi confiança na marca. Já estou considerando trocar esse carro por um mais velho (inclusive para fazer algum dinheirinho), assim que terminar de pagar o financiamento (uma parcela apenas! rssss)... Só é uma pena que tenho conseguido arrancar 21 km/l de gasolina nele...
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP