|
Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
|
|
25/03/2017, 11:29
(Resposta editada pela última vez em: 25/03/2017 11:34 por Donato.)
|
|||
|
|||
|
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Dando um "Up" neste tópico...
O rangido da embreagem do meu Up, como já disse em outro tópico, não foi resolvido com a graxa no atuador e garfo. Continua fazendo somente com o motor já aquecido, depois de uns 15 minutos de utilização do carro(em dias quentes o rangido fica mais alto). Definitivamente é um problema ocasionado por dilatação de alguma peça do sistema devido ao calor, defeito que aliás não é exclusivo nos VW, já li relatos diversos em fóruns gringos de outras marcas e modelos, encontrei reclamações de donos de Subaru, Toyota, BMW e até mesmo Porsche(!!!), um verdadeiro mistério esse ruÃdo. Porém, é apenas um rangido. O sistema de transmissão não sofrerá danos e funciona normalmente. Deixo aqui somente uma dica de um macete que eu fiz e que pelo menos atenuou o problema: lubrifique a haste do cilindro do pedal com spray de silicone. O pedal fica mais macio e aquela sensação que o rangido transmite ao pé reduz bastante, você até esquece do barulho. O efeito do spray dura cerca de 3 meses mas vale muito a pena. Mais um detalhe que vale eu mencionar e que me deixa intrigado: o rangido só aparece quando o carro aquece e depois de muito tempo dirigindo ele some(com o motor aquecido ao máximo). Além disso, no inÃcio ele fazia o rangido ao pisar e soltar a embreagem com o carro desligado, hoje somente com o carro LIGADO. No mesmo instante que eu desligo o motor, mesmo com o carro quente se eu pisar não faz o rangido.... ![]() ![]()
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-