Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direto ao ponto - iMotion: vale ou não?
14/11/2016, 13:48
Resposta: #38
RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não?
Eu comprei o meu I-motion por nao ter muita paciencia no transito, geralmente volto stressado e não tô afim de ficar trocando marchas, pra vc ter uma ideia eu deixei de pegar um new fiesta 1.5 e um ka sel pra pegar o up imotion
Considere os seguintes pontos antes de comprar um:
  • Direção eletrica, Embreagem eletrica, Selecionador de marchas eletrico, Acelerador eletrico
(isso mesmo que vc está pensando, se o carro "quiser" tirar teu comando sobre a aceleração dele ele vai tirar, nem todos gostam que isso aconteça mas VAi acontecer)
  • O cambio não sabe o que ele vai enfrentar, ele não sabe se a ladeira vai ficar pior, no minimo sinal de ladeira ele vai reduzir
(você tá pronto pra ver teu carro jogar a primeira a 30 km/h em uma ladeira que poderia subir de terceira tranquilamente?)
  • Ele é meio burro, as vezes passa de marcha no meio de uma ladeira acentuada,não sustenta e volta a primeira marcha
detalhe, cada troca dessas é 1 segundo sem contato motor/roda, sim ele vai descer quando isso acontecer, a reaçao normal e desesperada de qualquer motorista é apertar o acelerador todo quando isso aconteçe, aperte o acelerador todo e ele vai cantar pneu, esteja preparado pra acionar o freio nessa situação
  • ele vai arranhar a ré algum dia, vai fazer um barulhão e vc não vai poder fazer nada, afinal é tudo eletronico, esteja preparado pra isso
  • Parou no meio da subida, se tirar o pé do freio pra acelerar ele vai descer, simples, aperte o freio de serviço com o pé esquerdo e acelere com o pé direito.

agora um pouco de vantagens
  • É um cambio Zf com atuadores eletricos, ele não vai quebrar tão cedo, talvez nem dê manutenção nos atuadores, no maximo uma lubrificação, no resto somente a manutenção normal de um cambio manual
  • Ele é lento pra passar de marcha mas volta de marchas num piscar de olhos, viajar num i-motion é sensacional, principalmente nas ultrapassagens
  • As relações de marcha são curtas, ele sempre tá pronto pra retomar, só garanta que ele não vá trocar de marchas no meio de uma retomada
  • talvez, e digo isso sem ter certeza, o up-imotion seja mais facil de vender do que o Mpi manual, mas não posso me aprofundar pq nao tentei vender o meu nem vou vender tão cedo
  • Esse consumo que aparece aqui embaixo é o consumo por toda vida util do carro enquanto eu dirijo ele, sendo que eu uso mais na cidade mas nunca deixo de viajar nele, a media com etanol tem sido 11.2 e com gasolina 14.5 na cidade, sem ar é claro
  • Ele tem cambio curto, a 120 ele tá lá pelos 4200 Rpm, vc vai viajar com o som baixo conversando tranquilarmente e não vai ouvir nadinha do motor, o silencio a bordo pode ser comparado com carros maiores,é tão silencioso quanto o jetta tsi daqui de casa, o focus barulhento em relação ao up
  • Carros "normais" não gostam de rodar na cidade pois ficam por muito tempo no ciclo de aquecimento(motor frio até chegar o destino), no up esqueça isso, ele é o carro que aquece mais rapido que eu já vi, dependendo do caso em 1 km de distancia ele chega à temperatura normal de funcionamento

Paguei 43 mil(custo efetivo total) na epoca, Hoje eu não compraria o up novamente por uma dezena de problemas com a rede de concessionaria, insatisfação mesmo, nada relativo ao carro em sí, se fosse pra escolher hoje eu iria pra toyota só por causa do pós venda

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - NatanRavel - 14/11/2016 13:48

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vale mesmo a pena impulsionar seguidores? gabijesus 1 374 17/01/2026 13:04
Última Resposta: davidmurphy
  Descanso de braço. Vale a pena? Moisés Lima 3 7.980 31/03/2021 15:16
Última Resposta: Marinho86
  UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena? RodrigoGeekZilla 3 6.857 03/02/2021 15:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 13.149 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
Idéia Empresas dormindo no ponto? Poderiam explorar mais o mercado de peças de acabamento derico 5 12.000 20/11/2017 10:29
Última Resposta: Admin
  Revisoes compra direto da fabrica Eduardo.erof 2 6.420 25/04/2017 10:03
Última Resposta: Leovza
  Cera 3M - Qual usar e vale a pena? Carlos Ipatinga 4 12.577 15/11/2016 19:24
Última Resposta: Massa
  Move Up,2p IMotion (escolha de opcionais) AndrePereira 4 10.036 08/03/2016 21:42
Última Resposta: rdgil
  (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica. Paulorbj 16 28.213 20/01/2016 16:48
Última Resposta: JotaTSI
  Vale a pena usar gasolina premium ? up tsi RodrigoH 18 44.029 22/12/2015 17:10
Última Resposta: stachissini

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes