|
[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
|
|
07/07/2016, 13:05
(Resposta editada pela última vez em: 07/07/2016 13:08 por Pagani.)
|
|||
|
|||
|
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Move Up TSI com cerca de 13.000 km rodados.
Não tive qualquer problema com o carro, mas notei algumas caracterÃsticas especÃficas do modelo. Algumas positivas, outras nem tanto. Positivas: 1. Relação desempenho x Consumo: o carro anda muito e bebe pouco. Ninguém fica com o pé afundado o tempo todo, somente de vez em quando dou algumas aceleradas. Consigo em meu circuito diário de 80 km de ida e volta do trabalho a ótima média de 15-16 km/l na gasolina e 10-11 no etanol. Na estrada ele faz mais ou menos a mesma coisa, andando a 120 km/h. Se for de 110 para baixo faz 18 ou mais, mas aà o tédio é muito grande. 2. Silencioso: levando em conta de que é um carro popular é muito silencioso por dentro. O ronco do motor é agradável e não há barulhos de suspensão como em carros franceses, por exemplo. 3. Para o tamanho do carro o porta-malas me surpreendeu. Cabe bastante coisa. 4. Pelo valor do carro a qualidade do som é boa. 5. Freia muito bem. Negativas: 1. Não achei a direção leve. Aluguei no ano passado um Voyage 0km com direção hidráulica, que é bem mais leve que a do Up. 2. Sair do farol e de lombadas com esse carro não é divertido. Ou você acelera demais e o TC entra ou ele arranca muito devagar, à s vezes dando até um pequeno tranco. Ficar controlando a embreagem dessa forma é chato. 3. De vez em quando a 1ª marcha e ré não entram tão lisa. Não arranham, mas você sente algo "raspar" no câmbio. Da 2ª em diante vai muito bem, o câmbio é bem agradável. 4. Começou faz uns 3.000 km um barulho chato de peça plástica no porta-malas. Antes eu tinha um barulho misterioso no painel que aparecia quando acelerava, em especial nas subidas, mas felizmente esse barulho sumiu (também misteriosamente). 5. A saÃda de ar central faz muita falta, em especial em dias de calor forte. Acorda, VW!!! Resumo: aparentemente, os pontos negativos igualam os positivos, mas com a minha experiência até agora eu definitivamente recomendo o carro. Para uma proposta urbana e viagens para até 2 pessoas o carro é ótimo. Vamos agora rodar e ver como ele se comporta acima dos 50-60 mil km. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Durabilidade do motor | Danilo de Souza Lucas | 16 | 22.334 |
10/10/2022 12:22 Última Resposta: eduardo.jalaim |
|
| Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) | Antonio Fernandes | 112 | 194.892 |
07/08/2017 21:37 Última Resposta: edsonmassao |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-