|
[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
|
|
04/06/2016, 10:20
|
|||
|
|||
|
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Modelo: Move Up TSI (15/16)
Fabricação: não sei quando foi fabricado exatamente, mas retirei o carro da concessionária no fim de agosto de 2015 Km: 12.500 km Praticamente desde o inÃcio acho a descida do vidro do passageiro barulhenta, é algo que quero escutar em outros UP pra ver se é muito diferente; não notei um problema bem conhecido que são os vidros com folga e barulhentos mas costumo andar com eles fechados ou totalmente abertos, pode ser por causa disso. Agora que tem chovido aqui na região notei também que as palhetas do limpador tremem durante as passadas, mas pode ser apenas sujeira pois varrem a água do vidro a contento. Falando em chuva, se você andar com o vidro um pouco aberto com certeza a água escorrerá e cairá em cima dos botões de acionamento do vidro elétrico. Abasteço geralmente com etanol e o consumo é algo que não consegui precisar pois sou muito inconstante: posso dirigir boa parte do tempo de boa mas à s vezes dou aquela esticada numa subida e estraga toda a minha média. Poderia dizer que na cidade a gira em torno de 9km/L e estrada em torno de 11km/L. Andando a 2000 a 2500 rpm é o ideal pra consumo, acima disso ele até bebe bem. Pra quem faz trajetos curtos eu acredito que usar gasolina é melhor, no etanol o consumo parece ser bem alto na fase fria do motor. Apesar de não ser um carro de luxo, o acabamento me parece honesto. O painel apesar de ser simples e alvo de crÃticas por muitos, parece bem feito com plásticos de aparência superior. A lata aparente no interior não me incomoda, se bem que meu carro é preto com acabamento escuros nas portas. O isolamento acústico poderia ser melhor, em dias chuvosos se escuta a água espirrando nas caixas de rodas traseiros e pingos de chuva fortes fazem um bom barulho no teto e no vidro dianteiro. Ah, o sistema de som original é muito bom, nem penso em alterar nada. O espaço para os ocupantes é bom considerando o tamanho do carro: tenho 1,70m e sou bem gordo, e consigo uma boa posição de dirigir. Se eu sentar no banco traseiro o espaço não é grande, mas suficiente. O carro leva bem quatro pessoas, a quinta vai apertada. O porta malas tem bom espaço, novamente considerando o tamanho do carro. Considero o motor a estrela do carro: por dentro silencioso, abrindo o capô se escuta o tec tec tec. Anda muito bem fazendo você esquecer que está num 1.0. Foi o fator decisivo na minha compra. Mudanças que seriam interessantes pra mim são a revisão do interior adicionando saÃdas de ar centrais: sou calorento e gosto de vento na cara. O painel de instrumentos poderia mostrar mais informações simultâneas. Os vidros elétricos poderiam ter as opções de subida com um toque e fechamento automático com o alarme. Ah, não gostei dos pneus Duraplus que vieram com ele. Bons pra economia, ruins no resto. Desculpem o relato grande
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Durabilidade do motor | Danilo de Souza Lucas | 16 | 22.335 |
10/10/2022 12:22 Última Resposta: eduardo.jalaim |
|
| Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) | Antonio Fernandes | 112 | 194.896 |
07/08/2017 21:37 Última Resposta: edsonmassao |
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Sorocaba, Votorantim, SP...