|
% de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza.....
|
|
22/03/2016, 10:56
(Resposta editada pela última vez em: 22/03/2016 11:03 por Massa.)
|
|||
|
|||
|
% de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza.....
04/02/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de VeÃculos Automotores) aproveitou a coletiva de imprensa realizada hoje (4) para criticar a carga tributária que incide sobre os veÃculos no Brasil. Usando como exemplo o carro mais barato à venda no PaÃs, o Fiat Palio Fire, de R$ 28.790, o presidente da associação Luiz Moan calculou quanto ele custaria sem os impostos cobrados aqui. Fazendo a conversão do valor do carro com a cotação média do dólar em dezembro, o Palio Fire custaria quase US$ 7.400 com os impostos embutidos. Sem IPI (Imposto sobre Produtos industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), ele sairia por R$ 20.680 ou US$ 5.342. Vale destacar que esses cálculos não levam em consideração o salário e o poder de compra em cada moeda ao fazer essa conversão. Moan alerta ainda que há outros impostos embutidos e que, sem eles, o mesmo Palio Fire custaria aqui apenas R$ 19.149, ou US$ 4.947 convertendo segundo a cotação média do dólar de dezembro. Para ele, "o brasileiro paga por dois e leva um". "O Brasil tem a maior carga tributária sobre veÃculos do mundo", completa Moan. Segundo a Anfavea, a carga tributária no PaÃs varia entre 37,2% e 43,7% do valor do automóvel. Com os encargos menores embutidos no valor final, ela sobe consideravelmente, oscilando entre 48,2% e 54,8% do preço do carro. Para comparar, a associação cita os impostos que incidem sobre a venda de automóveis em outros paÃses. Na Itália, por exemplo, os impostos representam 22% do valor, enquanto nos Estados Unidos são 7,5%, na Alemanha são 19% e no Japão são 5%. O custo é muito alto no Brasil mesmo considerando apenas nossos vizinhos da América Latina, com 16% no México, 19% no Chile e 21% na Argentina. http://www.icarros.com.br/noticias/geral...20463.html Preços sem o imposto, um Toyota Corolla, custaria na casa dos R$30 mil! Assim como Golf e Renegade. Honda Fit e Prisma, na casa dos R$20 mil. O Onix que é o lÃder no mercado aqui, iria de R$ 38.990 para R$ 17.623. Isso é Brasil!!!! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
% de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - Massa - 22/03/2016 10:56
RE: % de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - Vitor LSR - 22/03/2016, 11:49
RE: % de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - Massa - 22/03/2016, 14:38
RE: % de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - doutorsan - 22/03/2016, 15:09
RE: % de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - Carlos Ipatinga - 22/03/2016, 22:29
RE: % de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - WCR CALDAS - 07/05/2016, 12:27
RE: % de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - Leovza - 07/05/2016, 16:49
RE: % de Carga Tributária que pagamos nos veÃculos aqui! Eeee beleza..... - diegorji - 08/05/2016, 01:59
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Extintor ABC será obrigatório para todos os veÃculos em 2015 | otaviano | 9 | 18.141 |
17/09/2015 19:16 Última Resposta: Admin |
|
| Gol cai para 7º no ranking mensal de vendas de veÃculos | Admin | 3 | 9.736 |
04/02/2015 23:53 Última Resposta: Man On The Edge |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

