|
Diluição líquido arrefecimento
|
|
24/12/2015, 18:31
(Resposta editada pela última vez em: 24/12/2015 18:43 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
RE: Diluição líquido arrefecimento
(24/12/2015 06:10)Otavio Marcondes Escreveu: Respeito o seu conhecimento, sei que 100~200ml não fariam diferença, porém acima disso FAZEM. Disso tenho certeza. A concessionária que colocou a água com regador foi antiprofissional, isso sim. Amigo, o meu tava póximo do nível mínimo e não tive dúvidas, completei com 1/2 copo d'água do filtro e tá funcionando de boa, mantendo na média entre mín e máx. Essa do regador aconteceu comigo, levei meu Gol G6 e pedi pra completar o nível que tava no mín, o consultor técnico pegou um recipiente e completou com água apenas, perguntei se não era pra balancear com o aditivo e ele disse que só pra volumes >250 ml, que era tão pouco que não faria diferença. Agora, um ponto que poucos consideram é a limpeza periódica do sistema de arrefecimento, quando a água fica turva, meio barrenta, é hora de esgotar, limpar e reabastecer o sistema; as pessoas pensam que por ser selado ele funciona pra sempre sem manutenção, acham que o aditivo é milagroso e protege 100% da corrosão, isso não existe, 60% é água e sabemos o que ocorre quando ela entra em contato com metal da camisa molhada, por ex.: CORROSÃO, com aditivo apenas demora um pouco mais, mas ocorre do mesmo jeito. Aí vira aquele caldo de mocotó e o motor ferve, com todas as consequências que já sabemos. Então, é melhor relaxar por tão pouco e guardar seu dinheiro, pra quando for realmente necessário. Espero ter ajudado e um Feliz Natal. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-