|
Diluição líquido arrefecimento
|
|
24/12/2015, 06:10
|
|||
|
|||
RE: Diluição líquido arrefecimento
(21/12/2015 19:36)Antonio Fernandes Escreveu: Nossa Sra. quanto exagero, 100~200ml de água 'torneiral' não vai afetar em nada o funcionamento do sistema de arrefecimento, bem como a vida útil do motor, cansei de ver nas CSS completarem o nível com um regador de jardim, e duvido que fosse água desmineralizada, aditivo então nunca vi eles completando, só repõem o aditivo quando trocam o líquido na manutenção ou reparo do sistema.Respeito o seu conhecimento, sei que 100~200ml não fariam diferença, porém acima disso FAZEM. Disso tenho certeza. A concessionária que colocou a água com regador foi antiprofissional, isso sim. Outra coisa, melhor gastar R$70 do que pagar pra um mecânico fazer a limpeza do sistema de refrigeração e trocar todo fluido. Isso sim é uma verdade. Cara, sério, a sua colocação pareceu aquela de mecânico que condena uso de gasolina aditivada, mas fala de limpeza de bicos injetores a cada 50, 30, 20 e até 10000Km. Sei que este não é o seu caso. Um carro com o fluido de forma correta, num sistema funcionando adequadamente, não baixa líquido, não ferve e, principalmente, não tem corrosão por causa da água. Outra coisa, tive carros que durante anos utilizaram aditivo e nunca apareceu oxidação, sendo que meu Astra 2010 rodou 180.000Km, uma troca de fluido e não precisou de limpeza. Segredo: não completei ou deixei completar o líquido com água nunca, pois sempre esteve no nível certo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Riqueza/SC