|
Diluição líquido arrefecimento
|
|
21/12/2015, 19:36
(Resposta editada pela última vez em: 21/12/2015 19:38 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
RE: Diluição líquido arrefecimento
(30/11/2015 19:32)Cadu5000 Escreveu: Amigo, sempre que for fazer alguma reposição faça na proporção indicada no manual. Eu mesmo já fiz algumas, em doses bem pequenas, e fiz exatamente como manda o manual e usando o G13. Ah, só uso água desmineralizada. Possuo um Termodensímetro da Wurth e acompanho de perto às proporções. Nossa Sra. quanto exagero, 100~200ml de água 'torneiral' não vai afetar em nada o funcionamento do sistema de arrefecimento, bem como a vida útil do motor, cansei de ver nas CSS completarem o nível com um regador de jardim, e duvido que fosse água desmineralizada, aditivo então nunca vi eles completando, só repõem o aditivo quando trocam o líquido na manutenção ou reparo do sistema. Conselho meu, não gaste teu $$ comprando aditivos caros (~R$ 70) pra completar um tiquinho o nível da água, ele tem prazo de validade curto e se não usar vai pro ralo junto com tua grana. Se o nível está baixando leve o mais rápido possível na CSS ou mecânico de sua confiança. Ah, e faça a manutenção recomendada pelo manual com a limpeza e substituição do líquido+aditivo. Sei do que falo, sou mecânico de autos formado pelo Senai. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-