|
Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
|
|
11/11/2015, 21:09
(Resposta editada pela última vez em: 11/11/2015 21:39 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec)
Alinhamento técnico (a maioria das empresas que fazem isso tem aquela mesa para alinhar chassi conhecida como ciborg) justamente faz o processo apropriado para não danificar nada.
Auto Center comum não tem ferramental para esse reparo e as que prestam recusam o serviço por esse motivo. Não se pode confundir boca de porco com serviço bem feito seja em auto Center ou "ciborg" ou qualquer outra área. Já passei por algo parecido, notei um desgaste irregular de pneu dianteiro, levei o carro para um check Up em uma auto Center, na máquina de alinhamento me avisaram que uma roda do eixo traseiro tinha um ângulo bem acima do correto e que não poderiam ajustar (não lembro qual medida estava ruim, convergência, caster, cambagem) e que não mexeriam pois não tinham ferramental e poderiam danificar o rolamento se fizessem na marra. . Me recomendaram alinhamento técnico que fez a devida correção (depois de agendar o serviço, deixar lá, ir horas depois buscar) e me mandou de volta para a auto Center refazer os ajustes e um mês depois voltei no alinhamento técnico para fazer a revisão (verificam se o ângulo mexido permaneceu, fazem na hora) e estava tudo certo. Rodei aproximadamente 20.000km depois sem qualquer problema. Esse preconceito contra alinhamento técnico se dá por gente que destrói o carro, deveria mandar para o ferro velho mas resolve recuperar, coloca no ciborg e empurra de um lado, estica do outro, puxa e repuxa e nunca fica grande coisa pois é impossÃvel corrigir um chassi que passou por um grande impacto, carro virou uma sanfona, e esses carros recuperados podem ser vendidos depois como perfeitos sendo que de fato podem não ser perfeitos e você ter transtornos. Agora uma suspensão que tem um grau mÃnimo torto e é possÃvel a correção, não tem nenhum problema, suspensão de eixo de torção é praticamente um "U", tentando fazer um desenho: |_____| e o cubo da roda vai na ponta, devido à pancadas em grandes buracos ou até pequenos acidentes esses "braços" podem entortar minimamente e não tem mal algum desentortar a força essa barra de aço alguns graus de volta, estamos falando em um grau invisÃvel a olho nu, Coisa de 4º e não aquelé eixo visivelmente torto que foi causado em um acidente, e claro que também não é qualquer dano que pode ser concertado a perfeição e essas lojas sabem disso e nao concertam qualquer coisa, eles avaliam primeiro. No meu caso cheguei a pegar alguns buracos grandes mas nunca tive uma roda amassada ou perdi um pneu traseiro para um buraco seja por bolha ou rasgo porém o problema surgiu e foi concertado a perfeição pois antes e depois a suspensão foi verificada e me foi apresentado o resultado. É como você levar seu carro em uma funilaria para pintar um para choque riscado que está esteticamente feio, não quer dizer que você bateu o carro, não quer dizer que você tem um carro repintado e que não vai voltar a ser o mesmo, só quer dizer que a mesma mão de obra que concerta carro batido é a que pinta seu para choque, são graus de complexidade bem diferentes. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-