|
Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
|
|
01/06/2016, 18:19
(Resposta editada pela última vez em: 01/06/2016 18:20 por Necao.)
|
|||
|
|||
|
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Quando ocorre vocês escutam somente o arranque girando, ou da pra perceber que o motor ta girando junto tbm?
Acho que posso ajudar a desvendar isso em!! |
|||
|
01/06/2016, 18:39
|
|||
|
|||
(01/06/2016 18:19)Necao Escreveu: Quando ocorre vocês escutam somente o arranque girando, ou da pra perceber que o motor ta girando junto tbm? Meu nunca mais teve problema, não é o bendix.rsrs carro só não pega, mesmo sintoma de quando não reconhece o code da chave, ele roda lisinho porém não pega, aí você desliga a ignição e liga novamente e pega de 1ª, mesmo que fizer isso rapidamente. |
|||
|
01/06/2016, 19:08
|
|||
|
|||
(01/06/2016 18:39)Leovza Escreveu: Meu nunca mais teve problema, não é o bendix.rsrs carro só não pega, mesmo sintoma de quando não reconhece o code da chave, ele roda lisinho porém não pega, aí você desliga a ignição e liga novamente e pega de 1ª, mesmo que fizer isso rapidamente. fez alguma coisa para arrumar ou só sumiu sozinho o problema? High UP - TSI
|
|||
|
01/06/2016, 20:37
|
|||
|
|||
|
Nada. Como disse aconteceu poucas vezes porém eu presto atenção.rs a última vez eu estava ligado nisso e quando ocorreu abusei na tentativa de propósito para ver o que acontecia.
|
|||
|
03/06/2016, 14:55
|
|||
|
|||
(01/06/2016 18:19)Necao Escreveu: Quando ocorre vocês escutam somente o arranque girando, ou da pra perceber que o motor ta girando junto tbm? Aproximadamente um mês atrás deixei ele em outra CSS uma semana inteira, para que fizessem testes tanto na parte mecânica quanto elétrica do carro. Não apresentou problema em nada, porém, segundo o consultor da css, eles perceberam que a cada número X de partidas que o carro não pegava (algo em torno de 20 partidas). Ao repassar isso para a fábrica, a mesma sugeriu que fizessem o teste com todos os ups tsi que haviam na css, e para surpresa deles todos apresentaram o mesmo problema. Ainda segundo relato do consultor, fizeram o mesmo teste em alguns carros que haviam na fábrica e todos apresentaram o mesmo problema. Foram investigar o pq disso e me deram o seguinte parecer: por algum motivo que ainda não conseguem explicar, o software do sistema de ignição eletrônica não libera energia para o destravamento da turbina. Por isso que o motor de arranque funciona e o carro não liga, pois segundo eles, o próprio sistema de ignição identifica que a turbina não está funcionando e impede ele de ligar. O consultor da CSS me disse que segundo a fábrica, o meu caso foi o primeiro a ter esse problema registrado. Me pediu também para esperar para a segunda revisão, pois até lá haveria a possibilidade de atualização do software. Bem eu não entendo quase nada de mecânica e elétrica automotiva, por isso não me arrisco a dizer se isso é verdade ou mentira. |
|||
|
03/06/2016, 15:40
(Resposta editada pela última vez em: 03/06/2016 15:46 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Problema intermitente é uma dor de cabeça, se ele for identificado na oficina é um alívio e a fabricante tem que se mexer, porém imagina quantos mecânicos ligou o carro 20x... Se ligou meia dúzia é muito e já julgou que estava ok.
Certamente o defeito deu lhos testes feitos e aí foi insistido. Sobre a informação passada, tenho dúvida se a fábrica daria esta informação que os carros foram verificados, só falaria que identificaram o problema e estão trabalhando nele, até porque eles têm alguns carros de modelo para testes e etc, vão testar nesses. Creio que a Vw tenha um cuidado especial com o tsi por ele ser um produto novo no Brasil e que pretende atender outros modelos, ser produzido em bem mais larga escala e é normal tudo que é novo entrar aos poucos no mercado, imagina se a Vw vira o ano coloca o Tsi em toda a linha gol e fox, amanhã dá um defeito geral, queima o motor. |
|||
|
03/06/2016, 16:02
|
|||
|
|||
(03/06/2016 15:40)Leovza Escreveu: Problema intermitente é uma dor de cabeça, se ele for identificado na oficina é um alívio e a fabricante tem que se mexer, porém imagina quantos mecânicos ligou o carro 20x... Se ligou meia dúzia é muito e já julgou que estava ok. De qualquer forma liguei o "foda-se" tanto para o carro e para a VW. Pós venda grotesco, enrolado e pouco ágil. Para dizer a verdade pretendo nunca mais comprar carros da VW, em especial o UP. Podem se preocupar com o carro, mas falta dar atenção à como as CSS tem procedido com os clientes. |
|||
|
03/06/2016, 17:18
|
|||
|
|||
|
Complicado, não sei qual carro comprar, único atendimento que não escuto reclamação é o da toyota, até honda eu já ouvi críticas.
ta complicado de mais comprar carro econômico. Mas uma coisa é certa, serviço de concessionaria é uma piada! é óleo não especificado, filtro..peça.. cobrado e não trocado, um monte de coisa inútil empurrada nos clientes, e o pior que a maioria aceita tudo, virou praxe. |
|||
|
03/09/2016, 19:32
|
|||
|
|||
|
O meu está com o mesmo problema, as vezes não dá a partida de primeira, está com 4500km, desde 0km faz isso...
|
|||
|
09/09/2016, 22:17
|
|||
|
|||
|
Esse problema ocorreu no meu TSI. Tive que filmar com o celular e mostrar para o chefe da oficina pois o bendito problema não acontecia na ccs. No caso era a bomba de combustível que estava com pressão abaixo do especificado. A mesma foi trocada em garantia pela fábrica.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

![[Imagem: Ia3IR6.jpg]](http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/924/Ia3IR6.jpg)