Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Downpipe MPI
alguém ja instalou downpipe - sprintbuster - alguma coisa que melhore desempenho nos UPs MPI ?
Responder
do que li aqui, instalaram um dispositivo que melhora a resposta do pedal de acelerador, mas nada assim que ganhe potência.

Em carros aspirados é complicado tirar um suco mesmo...
Responder
Eu tenho um MPI e coloquei filtro esportivo, depois troquei por um inflow inbox, tem alguns tópicos aqui e videos no youtube de gente que colocou escape esportivo, o que da pra fazer pra dar uma melhorada sem mexer muito no carro é filtro escape e remap, não vai ter o mesmo resultado que um tsi mas vai dar uma melhorada. Antes de colocar escape procura andar em um carro com escape esportivo, é muito legal, mas se for viajar no carro provavelmente vai se arrepender, da dor de cabeça kkkkkkk, falo porque já tive em dois carros meus. Outra opção é um difusor de escape que vc tem o original e direto quando quiser, muda por um botão dentro do carro.. na minha opinião é o melhor.
Responder
Só vejo vantagem no sprintbooster que deixa a resposta do acelerador mais rápida diminuindo muito o delay, escape não vejo nada de mais, se ganhar em baixa perde em alta e vice-versa...

Filtros Inflow já usei e acho que o resultado foi mais placebo do que qualquer outra coisa, fora o fato de contaminar mais rápido com sujeira a TBI devido ao óleo mineral do filtro.
Responder
Sprint booster melhora, e melhora MUITO o prazer em dirigir o carro, pq a potência é a mesma, como já estava acostumado em "prever" certas situações como subidas e ultrapassagem por exemplo, segurava a marcha e o carro nunca me fez passar vergonha, agora com o booster tenho q tomar cuidado pra não sair fritando.
Claro q tudo isso é apenas uma sensação de ganho de potência, na verdade a potência estava lá porém com um delay maldito....
Fui atrás de filtro e escape tb mais recebi de todos os profissionais a mesma resposta "o custo não compensam os ganhos", se quer performance mesmo, vai de tsi, aproveita que p mercado de usados do MPI ta bem aquecido.
Responder
Em aspirado um filro esportivo, escape ligeiramente menos restritivo e um speed booster ajudam muito !! , um Downpipe somente se for tirar o catalisador mas dai teria que ter uma injeção/ignição programável e custo ficaria muito alto pelo desempenho conseguido então esquece pois gastaria mais que diferença para um TSI !!
Responder
Acredito que downpipe seja somente para carros equipados com turbo compressor.

Para o motor MPI 1.0, o ideal seria um intake (indutor de ar) com um filtro cônico de duplo fluxo (indico K&N) e um coletor 3x1 + abafador esportivo intermediário e final.

Fiz essa receita no meu Celta VHCE e o resultado foi bem interessante. Os corsinhas 1.4 tinham que suar pra andar na frente.
Responder
bacana, obrigado pelas infos., galera!

acho que vou acabar pegando o sprint booster, mesmo.
porque convenhamos, o acelerador demora pra responder ein ?
hoje já me acostumei, mas mesmo assim nas marginais e no grande abc é f0d4 ter que prestar atenção em todo o trânsito e ainda ter que ficar dando macete no carro pra ele responder.

alguém tem esse sprint booster?
onde acho ?
quanto ?? $$

abraço e obrigado
Responder
Coloquei touch booster no meu mpi e cara, vale a pena demais o investimento, acostumei hj em dia a andar só no modo vermelhor q é o q fica mais arisco, parece muito acelerador a cabo.
Comprei o meu de um usuário aqui do forum, na epoca q tava pesquisando achei o melhor preço nessa loja AQUI , o meu foi comprado ai pelo antigo dono.
Mais pode cair pra cima, vc não vai se arrepender, o consumo ficou o mesmo (depois q passou a empolgação).
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Perda de potência após downpipe byoncle 1 3.533 18/07/2022, 12:42
Última postagem: eduardo.jalaim
  Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? Vermelhinvw 10 22.889 07/08/2016, 00:30
Última postagem: Vermelhinvw
  Filtro Inflow + Downpipe + Militec = 0 à 100 Na casa dos 8seg israel oliveira das chagas 12 29.371 25/03/2016, 23:45
Última postagem: israel oliveira das chagas

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)