|
UP Imotion Barulho no Câmbio?
|
|
26/06/2019, 11:40
|
|||
|
|||
|
UP Imotion Barulho no Câmbio?
Pessoal bom dia,
Estou com esse barulho no meu Imotion 2016, ele só é audível externamente. Parece ter relação com o câmbio. Alguém já passou por esse tipo de ruído? https://instaud.io/3RUx Áudio capturado do lado do motorista de fora. Procurei e encontrei alguns tópicos como o de "Nhec Nhec no câmbio", porém todos os áudios e vídeos estão removidos, logo não sei se seria o mesmo problema. Poderiam me dar uma ideia do que seria e do que fazer? Levando em conta que já não tenho mais garantia e não fui muito bem tratado na concessionária a qual fazia revisões, se tiverem alguma mecânica/elétrica que manje dar uma olhada no UP em SP/Capital estou aceitando indicações. |
|||
|
29/06/2019, 12:37
|
|||
|
|||
|
RE: UP Imotion Barulho no Câmbio?
Boa tarde amigo.
Ouvi o seu áudio, pelo jeito esse barulho se dá ao arrancar com o carro né ? Se sim esse barulho é do atuador da embreagem, o meu TB faz. Neste vídeo https://youtu.be/Mph14TvgOaY é possível ver o atuador desmontado, a engrenagem que aciona o atuador é de plástico, com o tempo ela resseca, as molas tb ficam meio "engripadas" e o barulho vai aumentando. Meu up é 15/16 e a garantia já acabou, nas últimas duas revisões levei na High torque de São Bernardo do Campo, pessoal de lá muito gente fina e conhecem bem do nosso Up, comentei sobre esse barulho e a solução que encontramos foi fazer uma lubrificação forçada naquela engrenagem de plástico e molas com graxa branca e o barulho melhorou 90%, tem que ser feito com muito cuidado pois a graxa em hipótese alguma pode contaminar a embreagem. Na oficina plugado no scanner foi possível ver o índice de degradação da embreagem que no meu caso ainda está bem íntegra (carro com 29k km) . Fiquei meio assustado com os barulhinhos que esse câmbio faz no começo, mais depois que comecei entender o funcionamento e levar em alguns profissionais que me tranquilizaram estou com o carro a mais de 1 ano e só alegria. Outra "curiosidade" (pra não falar defeito) é que este câmbio faz o mesmo barulho que meu Outro Up manual fazia, as vezes da primeira pra segunda se ouve um "CLeck" no engate da segunda marcha, lembro que no manual as vezes a segunda não entrava de uma vez, quando vc sai mais forte e troca pra segunda no limite a marcha arranhava, no imotion isso nunca aconteceu porém o barulhinho acontece. Take UP! Vermelho Flash |
|||
|
05/07/2019, 15:05
|
|||
|
|||
|
Exatamente. Tanto ao acelerar quanto na ré, porém a utilização está normal, não há trancos, arranhados ou algo parecido.
Meu receio é esse barulho ser um presságio para algo mais grave. Legal saber que a High Torque de SBC tem experiência, vou tentar entrar em contato com eles! Por curiosidade, o serviço saiu em conta? Não acho que seja o mesmo caso do apresentado pelo Fabiano da Motor Tech no video que você citou, me espantei, 4k para troca da peça inteira! O sistema de embreagem parece simples mas com tanta picaretagem por ai dá um certo medo de cair em mãos de alguém que vá fazer caca. |
|||
|
25/09/2019, 08:45
|
|||
|
|||
(29/06/2019 12:37)thi_comh Escreveu: Boa tarde amigo. Bom dia Amigo, tenho um imotion com 43000km e notei um barulho entre 2000 e 3000 giros, um chocalho como se fosse metal com metal, mas qdo passa dos 3000 mil giros some. Essa lubrificação que vc fez o mecânico abriu essa caixa onde fica o atuador de plastico ou foi feito por fora? O seu faz o mesmo barulho? Em relação ao atuador das marchar no meu imotion é nítido o som dele acionando na mudança do neutro para ré ou do neutro para o D! Desde já agradeço! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-