|
Já se acostumaram com a aceleração do TSi ?
|
|
23/03/2016, 10:44
|
|||
|
|||
|
Já se acostumaram com a aceleração do TSi ?
Olá.
Depois de um mês e pouco com o TSi, já me acostumei com a pegada dele... a aceleração e atualmente parece algo bem normal. Saà de um classe A da mercedes e foi notável a diferença de desempenho na aceleração, por ser um carro que não faz esforço e tem um torque bom mas hoje em dia parce algo comum e as vezes sinto até falta de algo mais agressivo. Não tenho hábito que ficar esticando ou acelerando muito mas no geral não sinto mais "novidade". Como está sendo pra vocês, donos de TSi ? |
|||
|
23/03/2016, 11:05
|
|||
|
|||
RE: Já se acostumaram com a aceleração do TSi ?
(23/03/2016 10:44)Raposo Escreveu: Olá. Olá amigo. Parece brincadeira, mas até hoje me surpreendo as vezes com a aceleração do meu Move up! MPI e olha que é iMotion, kkkk Principalmente quando utilizo bastante tempo na gasolina e coloco etanol, é notável a aceleração mais vigorosa. Mas é um misto de sensações também, as vezes eu também esperava mais desempenho, outras como disse, fico surpreso... Sem contar que já tenho o carro a 1 ano e 8 meses, tempo suficiente para saber como o carro reage em cada situação. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
23/03/2016, 11:20
|
|||
|
|||
|
Mesmo depois de vários meses e mais de 10.000 km, ainda preciso lembrar que tenho que dosar bem o pé antes de qualquer saÃda com o up! TSI. Já passei "vergonha" cantando pneu por aà sem querer, principalmente em lombas.
Está nos planos trocar os pneus aro 14 para aro 15, para ver se o pneu patina menos nestas saÃdas. Mas não estou reclamando
|
|||
|
23/03/2016, 13:49
|
|||
|
|||
(23/03/2016 11:05)eduardo.jalaim Escreveu: Olá amigo. Parece brincadeira mesmo, o meu é MPI tb e as vezes me surpreendo, depois q instalei o touch booster então nossa, parece outro carro. Sinto um pouco de falta de motor quando coloco 5pessoas e malas e pego uma subida.... mais qual carro não sente ne ? O que me encomoda MAIS é o excesso de vibração q esse motor causa quando o carro esta pesado, não tem jeito, nem milagre pra isso, ouvi dizer q no TSI trabalharam bem essa caracterÃstica, tenho curiosidade de saber o comportamento do TSI carregado com carga máxima, vou levar a familia pro teste drive ![]() ![]()
Take UP! Vermelho Flash |
|||
|
23/03/2016, 14:15
|
|||
|
|||
|
Esse é o lance de qualquer carro turbo...começa com 0,6 depois de um tempo já não presta e vai pra 1kg e no final tá andando com 2,5kg e querendo mais...rs
|
|||
|
23/03/2016, 15:01
|
|||
|
|||
|
Acho bacana do tsi a progressividade que Casa perfeitamente no conjunto Up! De carro leve e motor forte, seria desperdÃcio relação de marcha curta, você pode trocar as marchas abaixo de 2.000rpm mantendo uma agilidade superior ao trânsito comum. Antes de andar no tsi ouvia o pessoal falando que a 5ª era muito longa e etc é longa sim porém não existe nenhuma falta de força (isso que importa), a 5a dele empurra mais que muita 4ª por aà de motores equivalentes.
Também tenho um jetta tsi na Garagem e ele sim é bruto mas o conjunto do Up! Em um carro lavinho e câmbio longo cria as marchas infinitas, não tem a sensibilidade de esportividade mas anda muito e facil. Esse 1,0 TSI Com uma relação de marcha "normal" empurraria carros como fox, spacefox e Crossfox com bem mais competência que os 1.6 empurram, como o próprio Golf. |
|||
|
23/03/2016, 18:53
|
|||
|
|||
|
Eu já acostumei, mas um dia meu irmão pegou o carro e deu uma volta nele e assustou como o foguetinho anda, meu primo a mesma coisa, ficou espantado.
|
|||
|
23/03/2016, 22:47
(Resposta editada pela última vez em: 23/03/2016 22:49 por maraccini.)
|
|||
|
|||
|
Como disse o Olavo é o bichinho do turbo se fosse um turbo adaptado vc iria lá na frente e aumentaria a pressão cada vez que acostumasse . Até quebrar motor ou cambio ou ambos kkkk .
E como disse o Leovza não é um esportivo é um carro bem eficiente!! Abraço |
|||
|
24/03/2016, 00:24
|
|||
|
|||
|
Cara eu já me acostumei com o meu também mas sei que o trunfo do carro são as retomadas. Ainda não sinto confiança para fuçar no meu TSI quem sabe daqui 1 ano e meio vamos ver o que o mercado nos oferece. Uma coisa é certa esse carrinho tem futuro em track day, um bom acerto de suspensão e pneus devem deixar esse carrinho um kart.
|
|||
|
24/03/2016, 10:30
(Resposta editada pela última vez em: 24/03/2016 10:31 por Gabriel Martinez Andreola.)
|
|||
|
|||
|
Andei 800 km praticamente só dentro da cidade tentando economizar o máximo possÃvel (média de 50 km/h). Ontem peguei estrada e senti novamente a sensação do TSI, empolgante a ponto de um babaca com um caminhãozinho querer me fechar e ainda dar luz alta e buzinar para eu sair da frente kkkkk coitado. Tive que dar uma esticadinha para me livrar desses suicidas de asfalto. Só viu a poeira!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-