|
Limpeza, conservação e proteção do seu carro
|
|
22/09/2015, 22:46
|
|||
|
|||
|
Limpeza, conservação e proteção do seu carro
Pessoal, como não và nenhum tópico aqui falando a respeito dos cuidados do seu Up!, criei este tópico para trocarmos experiências dos produtos de limpeza automotiva que utilizam.
Sempre gostei de lavar eu mesmo o carro, só que até então minha visão era somente o básico...Shampoo e poucas vezes encerava, utilizando sempre produtos que vendem nos mercados. Visando protegê-lo a longo prazo, comecei a pesquisar melhor sobre como cuidar melhor do carro e a importância de mantê-lo encerado, coisa que até então fazia muito pouco. Aos poucos estou experimentando e criando meu ''arsenal'' de limpeza com produtos melhores e seguindo as dicas de detalhamento automotivo. O quê vocês utilizam para manter a proteção e o brilho nos seus carros dentro e fora? |
|||
|
23/09/2015, 07:48
|
|||
|
|||
|
RE: Limpeza, conservação e proteção do seu carro
Eu uso só um shampoo com cera lÃquida, da Johnson. Com o uso prolongado fica muito bom, como se tivesse encerrado no braço mesmo.
|
|||
|
23/09/2015, 08:36
|
|||
|
|||
|
Estou usando shampoo e cera de carnauba!
Tem alta repelência a água e a sujeira não gruda Também utilizei um polidor nas rodas e elas não encardem de jeito nenhum |
|||
|
23/09/2015, 08:43
|
|||
|
|||
|
Eu também uso shampoo automotivo que já contém cera lÃquida junta, assim basta lavar e secar que o carro fica limpo e brilhando como se tivesse encerado. É mais caro que o shampoo normal mas vale muito a pena pois na verdade poupa bastante tempo, sendo muito prático. Não passo nada nos pneus, na minha opinião pneu com silicone (ou qualquer outro produto pra deixar brilhoso) é coisa de vendedor de carro picareta (já reparou que todo vendedor de carro picareta deixa os pneus melecados de silicone?).
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
|
23/09/2015, 10:18
|
|||
|
|||
|
As vezes faço limpeza a seco. Alguém aqui se utiliza desse método de limpeza? Qual produto utiliza? Gostou do resultado?
|
|||
|
24/09/2015, 18:46
(Resposta editada pela última vez em: 24/09/2015 19:05 por Massa.)
|
|||
|
|||
(23/09/2015 10:18)jpolivera Escreveu: As vezes faço limpeza a seco. Alguém aqui se utiliza desse método de limpeza? Qual produto utiliza? Gostou do resultado? Eu tenho utilizado bastante a limpeza a seco, pois a crise de falta d'água é bem complicado. No começo eu tinha muito receio em lavar a seco por medo de riscá-lo. E de fato, tem que SEGUIR alguns procedimentos para que isso não ocorra, do contrário vai ter muito micro riscos e até alguns riscos mais profundos!!! Eu uso aquele que vende no mercado...é uma lata de uns 500 e pouco ml que solta espuma, da Luxcar. Consigo fazer umas 4 ou talvez 5 lavagens com ele, mas como eu uso bem o produto, talvez renderia umas 6 lavagens no Up. Lendo a composição de outros similares no mercado, este me pareceu ter maior concentração de cera de carnaúba, o que é excelente. E de fato ele tem cera mesmo, pois fica lisinho e brilhando. Mas quero comprar o Easy Wax da Original Shine pra lavar a seco. Eu sigo muitas dicas e produtos do Studio Automotivo no youtube, ele é parceiro do ADG da High Torque, então são muito competentes! Limpeza dos vidros era uma tarefa sofrÃvel pra mim, pois sempre ficavam manchas de gorduras e tal...mas segui as dicas e produtos deles e foi uma maravilha. Não é puxar saco não, mas realmente funciona que é uma beleza. Recentemente comprei a cera Collinite 476S, mas ainda não testei. Dizem ser tão boa quanto Meguiars e etc, que também nunca utilizei. São ceras bem mais caras que as mais comuns, mas a duração, proteção e rendimento do produto são muito superiores. Então no final das contas acho que vale a pena essa proteção superior na pintura e não ter que ficar encerando sempre. Quando eu testar o produto, colocarei fotos e minha experiência com esta cera. (23/09/2015 08:43)Admin Escreveu: Eu também uso shampoo automotivo que já contém cera lÃquida junta, assim basta lavar e secar que o carro fica limpo e brilhando como se tivesse encerado. É mais caro que o shampoo normal mas vale muito a pena pois na verdade poupa bastante tempo, sendo muito prático. Não passo nada nos pneus, na minha opinião pneu com silicone (ou qualquer outro produto pra deixar brilhoso) é coisa de vendedor de carro picareta (já reparou que todo vendedor de carro picareta deixa os pneus melecados de silicone?).Qual shampoo vc utiliza? Eu também não gosto do pneu brilhando, assim como as partes plástica do painel...fica muito feio, além de atrapalhar a visão. Mas eu passo de leve um condicionador de plástico e borracha pra não ressecar e deixo o mais fosco possÃvel. Mas quero comprar o Appeal Super Concentrated Dressing da Malco, pra proteção dessas partes. |
|||
|
24/09/2015, 21:01
|
|||
|
|||
|
Olha eu uso a 476S desde 2012 e nem tenho interesse em conhecer outra...
E tem a 915 que é para cores escuras também! |
|||
|
11/01/2016, 12:35
|
|||
|
|||
|
Olá pessoal,
Eu sempre faço a lavagem a seco do meu carro, quando está muito sujo utilizo a lavagem com água e técnica dos dois baldes. Para a lavagem a seco utilizo o produto da linha DryWash, sempre utilizei no meu antigo carro que era preto e nunca apareceu riscos. Para os pneus uso o Meguiars Endurance, deixa o pneu com o aspecto de limpo mas sem o brilho "melecado" dos silicones ou pretinhos. Abraços! |
|||
|
11/01/2016, 13:43
|
|||
|
|||
|
Cuidado com esses shampoos que contem cera na composição, e também aquelas ceras liquidas. Evitem usar no para-brisa pois ela detona com a borracha dos limpadores. Falam que é bom pra repelir a agua do vidro, mas deteriora a borracha dos limpadores fazendo com que a vida útil caia pela metade.
Shampoo normal nos vidros, no máximo um alcool ou limpa vidro pra desengordurar. Uso um "repelente" de água da LuxCar que funciona legal (não faz milagre), principalmente pra que não tem o limpador traseiro. |
|||
|
07/02/2016, 20:45
|
|||
|
|||
|
Opa!! Cheguei por aqui, se puder ajudar em algo é só falar!
Dyego Belisário ![]() http://loja.carcoating.com.br Facebook | Instagram | Serviços Cupom de Desconto: VWUP Dyego Belisário ![]() http://loja.carcoating.com.br Facebook | Instagram | Serviços Cupom de Desconto: VWUP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

![[Imagem: LogoLojapequeno_zpshsdhilqy.png]](http://i1350.photobucket.com/albums/p771/dyego4/LogoLojapequeno_zpshsdhilqy.png)