Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chip Tuning via Kess 2.8 + Ktag 2.25 - Arquivos
15/07/2023, 00:12
Resposta: #8
RE: Chip Tuning via Kess 2.8 + Ktag 2.25 - Arquivos
Agora um breve review do Kess e do Ktag.

Comprei os dois e comecei a mexer no software da minha ECU e tive dois problemas logo de cara, por não saber que para Ler e Gravar os dados precisa-se de um único KSuite, acabei danificando a minha ECU pois o Kess V2 não conseguiu gravar o Micro (Maps) + EEProm via Kess V2 utilizando-se do KSuite v2.80. O que ocorreu foi que eu fiz a leitura com o Ktag 7.020 com o KSuite v2.23 e quando fui gravar para teste utilizando o Kess V2 com o KSuite v2.80, travou em 10% e parou a gravação no meio.

Resultado, perdi a minha ECU fazendo isso, pensei que não fosse possível recuperar ela, haja visto que nem com o KSuite v2.23 foi possível restaurar.

Pronto entrei no Mercado Livre e comprei uma ECU para o meu Up! 2014, Modelo 04C906020AF, certo de que era o mesmo modelo do meu Up!.

Fiz o read com o Ktag usando o KSuite v2.23, para Backup da ECU nova que havia adquirido, e tentei colocar ela no carro, para o meu azar, era diferente e o carro não funcionou e ainda fez uns estalos estranhos.

Olhei bem a ECU e descobri que tinham numerações que não batiam.

Bom pensei se eu restaurar os meus arquivos da outra nela talvez funcione.
Então restaurei, deu certo e a ECU ficou com o meu software, porém também não ligou o meu Up!.

Pensei, vou criar um único arquivo de backup por ela e restaurar na minha ECU Original do meu Up!, dito e feito, funcionou de primeira, bateu e pegou.

Bom agora o que pode ser para não funcionar essa ECU que havia comprado, só poderia ser o Immo (Imobilizador) com outro código que não fosse o meu, simples usei um Immo Patcher para VAG e rodei no arquivo Micro Maps TC1724 do meu Up!, ele fez 6 patches, depois rodei no EEProm do meu Up! (0 patches) e subi os dois arquivos de novo na ECU que tinha comprado.

Simplesmente pegou de primeira, e agora tenho duas ECU's funcionando no meu Up!.

Resumindo, o Kess V2 e o Ktag, funcionam perfeitamente e agora possuo uma ECU de reserva cujo a qual vou utilizar para Tunar o meu Up!.

Bom é isso, vamos trocando arquivos para que possamos ter nossos Up's Tunados.

Atenciosamente,
Fernando.

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Chip Tuning via Kess 2.8 + Ktag 2.25 - Arquivos - fernando.c.neves - 15/07/2023 00:12

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Acessórios e Tuning - VW Up! 1.0 12v Mpi - Move Up! - 0 a 100Km/h em 9,8seg fernando.c.neves 34 20.697 13/07/2026 22:05
Última Resposta: FrankJScott
  Chip De Potência Speed-buster Up Tsi Daniel_ngc 2 7.476 12/10/2016 17:59
Última Resposta: Daniel_ngc

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes