|
Consumo de CombustÃvel
|
|
23/07/2017, 14:28
(Resposta editada pela última vez em: 23/07/2017 14:38 por diegorji.)
|
|||
|
|||
RE: Consumo de CombustÃvel
(22/07/2017 10:25)Jduarte Escreveu: seu UP! é TSI?... particularmente acho o cut off do MPI ruim, parece que a programação de ECU não deixa o motor desacelerar totalmente, fica uma abertura de borboleta e leve injeção durante as desacelerações... o Uno Mille do meu filho (atualmente comigo) desacelera melhor que o Catch_up! Meu UP! é MPI.
Essa questão da ECU envolve o acelerador eletrônico que varia de UP! para UP!, são mais de 7 modelos de aceleradores, se não me falhe a memória com 3 fabricantes distintos, isso em termos de MPI, não sei dizer o TSI, acredito que possam existir diferenças, no meu caso o Cut Off funciona bem como pode ver pelas médias. Eu monitoro a pressão no acelerador através do Maps and More, segundo o consumo instantâneo ( tem como avaliar pelo odômetro do painel de instrumentos a partir do Move UP!). O acelerador do UP! é bastante sensÃvel ao toque, eu aprendi a dosar a pressão exercida, o consumo instantâneo fica por volta de 35 a 40km/L no modo econômico, ao sair do semáforo ou encarar qualquer inclinação de mais de 20° nota-se um consumo mais intenso, no primeiro caso persiste até a 3° marcha, no segundo varia conforme a distância e possibilidade de passar as marchas. Se você analisar essa foto abaixo verá duas marcas vermelhas no velocÃmetro, é o mÃnimo admitido pelas 4° ( 30 km/h ) e 5° ( 50km/h ) marchas no caso do MPI, também é uma referência para se extrair o melhor consumo.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-