|
Luz de injeção e problemas no motor
|
|
07/02/2017, 11:08
|
|||
|
|||
|
Luz de injeção e problemas no motor
Tenho um UP move I-motion desde 2015, 35mil km atualmente. Fiz as 3 últimas revisões na CSS, conforme o tempo ou km recomendado. Nas últimas revisões eu já havia reclamado sobre a luz da injeção, que acendia quando eu estava parada no trânsito e fazia o motor tremer e quase morrer. Sempre abasteci com gasolina de qualidade e há 1 ano troquei o posto por um onde conhecidos abastecem e nunca tiveram problema, imaginando que o combustÃvel fosse o problema.
Na semana que agendei minha 4ª revisão, já estava notando que o motor perdia força, cheirava óleo queimado na partida e tremia nas trocas de marcha e baixa rotação, mesmo faltando alguns dias e km para atingir o recomendado para essa revisão. Acontece que no inÃcio da semana que agendei a revisão o carro acendeu a luz de óleo...como eu já tinha agendado na CSS, apenas acrescentei uma quantidade de óleo (recomendada no manual) suficiente para rodar até lá. Faltando 1 dia para a revisão, continuei notando o motor falho e, ao parar num farol, a luz da injeção começou a piscar. O motor começou a falhar e só deu tempo de eu entrar numa rua mais tranquila pro carro ter um apagão total. Ao girar a chave nenhuma luz acendia e até o pisca alerta ficou intermitente. Vocês conseguem identificar o que pode ter acontecido? Guinchei o carro e levei direto a CSS, porém após testes eles alegam que o problema é apenas na bateria, que estava descarregada (obviamente, após um problema não diagnosticado). É possÃvel um problema no motor comprometer a bateria? Pois imagino que se fosse a bateria eu nem estaria com o carro em movimento antes do apagão e, a luz da bateria deveria ter acendido no painel, o que também não aconteceu em nenhum momento. A consultora da CSS chegou a comentar que poderia ser algum problema nos bicos injetores, que nesses motores importados da VW não estão preparados para a nossa gasolina brasileira. Alguém com o problema semelhante? O pior é a VW querer me cobrar uma bateria nova e não resolver o problema raiz, que deve estar no motor. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Luz de injeção e problemas no motor - Tatiane - 07/02/2017 11:08
RE: Luz de injeção e problemas no motor - edsonmassao - 07/02/2017, 20:18
RE: Luz de injeção e problemas no motor - Tatiane - 08/02/2017, 07:38
RE: Luz de injeção e problemas no motor - Leovza - 07/02/2017, 21:57
RE: Luz de injeção e problemas no motor - The Mole - 08/02/2017, 08:27
RE: Luz de injeção e problemas no motor - edsonmassao - 08/02/2017, 11:16