|
Consumo de CombustÃvel
|
|
03/01/2017, 13:12
(Resposta editada pela última vez em: 03/01/2017 13:18 por Percival.)
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo de CombustÃvel
Só para o pessoal ter uma base... o mesmo carro que fez 32,7 (CB) com gasolina dia 25/dez, em outro teste neste domingo dia 1º na mesma estrada, com etanol, motorista e 2 passageiros e algumas malas, velocidade média de 100km/h, ar condicionado ligado 100% do tempo, fez 13 km/l etanol BR, considero pouco uma vez que ainda deve-se descontar 10% de erro do CB e eu não soltava na "banguela". A conclusão que eu tiro disso é que o jeito de dirigir é fundamental mas o resto ajuda muito, pressão pneus, massa transportada, velocidade baixa sempre, aparelhos adicionais ligados, até rádio e ventilador conta, vidros fechados, apêndices aerodinâmicos, etc. Considerando que o meu é um move TSI, tem pneus 175 R14, ajuda em relação os outros TSI mais pesados e com piora na aerodinamica em relação ao pneu mais largo.
(03/01/2017 08:55)micheltesch Escreveu: Obrigado Percival! Que isso Micheltesch, eu só tenho a agradecer o exemplo de controle que você demonstrou. Eu imprimi uma folha feita em Excel onde anoto os abastecimentos que faço e as médias do CB e calculadas na bomba, isso cheio de rabiscos e anotações... Você está de parabéns! Abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-