|
Economia de combustível do Up! Será???
|
|
12/10/2016, 18:44
|
|||
|
|||
RE: Economia de combustível do Up! Será???
(12/10/2016 10:30)marcelpb Escreveu: 14km/l na cidade com etanol????? bom, tá difícil avenidas SEM TRÁFICO... hehehheeheh... mas no meu caso, rodo em 15 km de ruas e avenidas boa parte do tempo congestionadas, e depois mais 20 km de rodovias, que por ser entre Sampa e Guarulhos, também congestionam muito. Mas, pego muito leve com o acelerador. MInha 2a marcha já entra aos 10 km/h, a 3a aos 20km/h, a 4a e 5a aos 40... isso é no plano, porque em subida é necessário mudar a dinâmica. Com velocidades máximas de 50 km/h nas avenidas (na prática o trânsito flui mesmo é a 60...), isso é fácil de se praticar. O acelerador fica sempre na "casquinha". E, como disseram, o uso do cut-off é frequente, economizando combustível e freios. Sempre que vejo qualquer pessoa citar a potência do motor no etanol, já sei que esse não presta atenção no fato de que mais potência vem de mais consumo... se o carro dá aquele arranque a mais, tão gostoso etc e tal, ele gastou mais do que se não arrancasse assim, se saísse mais suavemente. É por isso que não vejo muita vantagem em usar etanol na cidade, já que a força a mais dele vem junto com consumo maior quando se usa essa força (consumo maior em relação à gasolina nessa mesma dinâmica de uso).
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP