|
Alcool, prós e contras?
|
|
14/09/2016, 06:39
(Resposta editada pela última vez em: 14/09/2016 06:58 por gazineo.)
|
|||
|
|||
|
RE: Alcool, prós e contras?
João, não acredito que a corrosão seja um problema atual nos carros flex quando se usa apenas etanol. Os materiais utilizados que estao em contato com o combustÃvel recebem tratamento para isso.
Realmente o etanol nao ajuda na lubrificação, mas isso e resolvido quando você intercala o uso de etanol e gasolina. Também nao sei estimar se o uso do etanol por periodos longos irá trazer problemas a componentes diversos - como a bomba de combustivel...acho pouco provável que isso aconteça. O maior problema a meu ver nesse combustivel é a adulteração através de adição de mais água...esse sim pode trazer problemas pra bomba. Para você se certificar se o etanol está dentro das especificações na bomba de abastecimento tem um densimetro (uma espécie de garrafinha de vidro que possui dentro uma outra peça que parece um termometro mergulhado no etanol). Para estar dentro das especificações esse "termometro" tem uma linha marcadora que não pode estar nem acima nem abaixo do nÃvel do lÃquido do recipiente. E outra coisa importante...ao frentista ligar a bomba para abastecer...o etanol tem que circular por essa garrafinha....se nao circular...desconfie...pois o etanol vendido pode estar adulterado. Espero ter contribuido pelo menos na parte da explicação do combustÃvel. Abs So complementando... Se o densimetro estiver fora da marca...para cima do nÃvel do etanol ou para baixo o etanol também está fora de especificação |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Mudar de combustÃvel de gasolina para álcool | Carlos Ipatinga | 4 | 8.276 |
17/06/2018 13:54 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
|
| Pros pilotos... | eduardorosas.df | 8 | 13.879 |
13/11/2016 18:06 Última Resposta: fernando dias |
|
| Mais um aumento da gasolina e álcool (21/11/2015) | Carlos Ipatinga | 6 | 11.681 |
27/11/2015 17:26 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-