|
Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
|
|
02/09/2016, 19:26
|
|||
|
|||
RE: Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
(02/09/2016 18:12)marcelpb Escreveu: A gasolina produzida no Brasil e vendida no país é de EXCELENTE QUALIDADE seja em octanagem (igual à vendida na Europa) seja por estar livre de chumbo e enxofre (apesar do nosso petróleo ser pesado e de difícil refino - com exceção do pré sal). Na verdade o petróleo do Brasil é muito pesado e é péssimo para se extrair gasolina e combustíveis leves. A nossa gasolina é muito porca perto da norte americana e perto da européia. Nós temos carros flex mas nunca tivemos um carro com tecnologia 100% etanol e nem nunca teremos. O Brasil nunca foi nem nunca será autossuficiente em etanol graças à qualidade do nosso petróleo... Isso é ruim? Não. Petróleo serve mais para extrair matéria prima para plásticos e afins que para gasolina. Se só servisse pra gasolina já estaríamos usando eletricidade para movimentar os carros. Quanto a parte política do seu comentário: Pagamos 5 vezes o valor do barril de petróleo porque dependemos da Petrobrás. Mesmo importando petróleo para refino de combustível o Governo tem que segurar o preço lá em cima por causa da péssima gestão e da roubalheira. Acho que consigo fazer uma solução de titulação pra óxido de ferro e íons de ferro na gasolina. Assim que eu conseguir titular aqui no laboratório (pra saber se a concentração não é tão baixa a ponto de precisar de 100 litros pra descobrir a concentração exata) eu aviso. Tento fazer segunda feira. Aqui em Araraquara tem dois centros de controle de qualidade de combustíveis e o coordenador do maior deles sempre me disse (fiz estágio lá) que tem uns 20 tipos de alterações só pro etanol (pH, solventes adicionados, proporção de água, adição de outros álcoois...) e que isso estraga o carro e para o consumidor é quase impossível descobrir isso.... Enfim, aviso assim que titular um pouco da gasolina do posto ipiranga aqui perto. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-