Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
02/09/2016, 19:26
Resposta: #36
RE: Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
(02/09/2016 18:12)marcelpb Escreveu:  A gasolina produzida no Brasil e vendida no país é de EXCELENTE QUALIDADE seja em octanagem (igual à vendida na Europa) seja por estar livre de chumbo e enxofre (apesar do nosso petróleo ser pesado e de difícil refino - com exceção do pré sal).
Agora, nunca tive problema nos motores dos meus carros (e foram muitos) por sempre abastecer em postos de confiança e jamais abastecer num posto apenas em razão do preço do combustível.
Esse negócio de condenar uma empresa pelo fato de ser estatal e brasileira é algo muito perigoso.
A história da descoberta pela petrobras de petróleo em Campos é uma das histórias mais belas da indústria brasileira. O pré-sal, nem se fala, com toda tecnologia sendo idealizada no Brasil.
É preciso ter cuidado hoje em dia já que tem muito nego (estrangeiro) de olho no nosso petróleo e na nossa petrobras.

Na verdade o petróleo do Brasil é muito pesado e é péssimo para se extrair gasolina e combustíveis leves. A nossa gasolina é muito porca perto da norte americana e perto da européia. Nós temos carros flex mas nunca tivemos um carro com tecnologia 100% etanol e nem nunca teremos. O Brasil nunca foi nem nunca será autossuficiente em etanol graças à qualidade do nosso petróleo... Isso é ruim? Não. Petróleo serve mais para extrair matéria prima para plásticos e afins que para gasolina. Se só servisse pra gasolina já estaríamos usando eletricidade para movimentar os carros.

Quanto a parte política do seu comentário: Pagamos 5 vezes o valor do barril de petróleo porque dependemos da Petrobrás. Mesmo importando petróleo para refino de combustível o Governo tem que segurar o preço lá em cima por causa da péssima gestão e da roubalheira.

Acho que consigo fazer uma solução de titulação pra óxido de ferro e íons de ferro na gasolina. Assim que eu conseguir titular aqui no laboratório (pra saber se a concentração não é tão baixa a ponto de precisar de 100 litros pra descobrir a concentração exata) eu aviso. Tento fazer segunda feira.

Aqui em Araraquara tem dois centros de controle de qualidade de combustíveis e o coordenador do maior deles sempre me disse (fiz estágio lá) que tem uns 20 tipos de alterações só pro etanol (pH, solventes adicionados, proporção de água, adição de outros álcoois...) e que isso estraga o carro e para o consumidor é quase impossível descobrir isso....

Enfim, aviso assim que titular um pouco da gasolina do posto ipiranga aqui perto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição. - filipepayolla - 02/09/2016 19:26

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas na troca do Etanol para Gasolina canozi 32 50.460 18/05/2026 22:06
Última Resposta: FrankJScott
  Problema Alarme Original Ricardomkz 54 118.757 05/11/2024 18:23
Última Resposta: reginaldolj
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 30.030 25/09/2024 19:29
Última Resposta: Participantenovo
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 21 45.758 22/09/2024 10:18
  Minhas velas de ignição Jduarte 5 10.048 22/09/2024 09:40
Dúvida Nível de água - Sistema de Arrefecimento aohashi 104 183.852 22/03/2024 07:34
Última Resposta: Luizfhy
  problema tereit 2 3.312 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit
  Problema farol baixo Victor de carli 2 2.618 22/08/2023 07:58
Última Resposta: Victor de carli
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 74.872 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  Problemas Bicos Injetores Up Tsi falchiTSI 248 458.614 03/09/2021 20:09
Última Resposta: brunoduleal

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes