|
Consumo de CombustÃvel
|
|
12/07/2016, 13:35
(Resposta editada pela última vez em: 12/07/2016 13:36 por Jduarte.)
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo de CombustÃvel
Brincando de economizar
![]() em junho estive de férias, carro parado nos primeiros 12 dias. Havia abastecido dia 30/05, média de 20,99 km/l. Em seguida, fomos duas vezes ao litoral de São Paulo, uma para fazer a 1ª revisão do carro em Santos (almoçando no Guarujá), e a outra indo até Itanhaém. Mais algumas saÃdas em Sampa e reabasteci em 02/07, ficando com a média de 19,09 km/l. Quando voltei a trabalhar, com o tanque cheio, usei o carro apenas um dia, 70 km de percurso, e depois meu filho utilizou-o por mais 151 km, foram alguns dias para que fossem feitos reparos de funilaria no Uninho dele, e eu fiquei andando com moto. No total, rodou 6 dias para o trabalho em duas sequências de 3 dias cada, e com o Uninho de volta, hoje reabasteci novamente... total de 221 km, reabastecido 11,58 litros, com média final desse 1/4 de tanque em 19,08 km/l. Aqui é que eu queria comentar... nos 70 kms que rodei, fiz 22 km/l (com certeza, inclusive porque foi num domingo à tarde voltando de madrugada). Descontando o combustÃvel que usei (aproximadamente 3,18 litros), os restantes 8,4 foram consumidos na mão dele, resultando numa média de 17,9 km/l. O trajeto do meu filho é quase curto, ida e volta dá 25 km, e uma das avenidas que ele trafega é a dos Bandeirantes. No Uninho dele (1998), não consegue mais do que 14 km/l. Não é coca-cola, mas é isso aÃ!... ![]() P.S.: todos os abastecimentos foram de gasolina aditivada. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP