Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
04/06/2016, 00:54
Resposta: #3
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Heitor, o tec tec que você ouve se deve ao sistema de injeção direta, abra o capô com o motor ligado e ouvirá meia dúzia de máquinas de costura ao mesmo tempo, mesmo ruido que ouço no jetta TSI.rs quem não conhece acha até que é defeito ao abrir o capô porém com capô fechado é bem discreto.

O meu já passou de 8000km, Nunca reparei barulho de turbina trabalhando e sim do próprio motor mesmo, é basicamente o mesmo ronco do MPI porém mais grave, mais encorpado.

Tinha EA111 1.6 antes (saveiro cross) e realmente não é igual, ele empurra em praticamente 500rpm e a relação de marcha é mais curta, mas acostuma, até porque gasta 40% menos combustivel, é bem fácil se acostumar com isso.hihihi, você nem nota mais e eu que já tinha costume, com ele também costumo pular marcha em algumas situações, tipo 2ª, 4ª e 5ª ou 1ª, 3ª e 5ª, motor vai redondinho, no plano ou descida 60km/h já dá para colocar 5a para manter a velocidade, o próprio indicador de marcha aceita e as médias ficam excelentes.

Colocar 1ª para passar uma valeta só em subida ou aquelas cabulosas que tem que parar para passar, demais deixa em 2a desde que rotação não fique imprópria, acelere, conta ate 3 ele ja via estar empurrando mais que o ea111, porém o EA111 1.6 é bem áspero e com ronco feio em alta rotação (desagradável passar de 5000rpm, já no TSI toda a faixa de giro vai redondinho, motor é uma delicia).

Vale dizer que nunca vi alguém andar de Up Tsi e não gostar e todos que já andaram comigo saíram elogiando o carro, inclsuive é difícil alguém não tecer algum elogio grátis.rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos - Leovza - 04/06/2016 00:54
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos - Vitor LSR - 04/06/2016, 09:56

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 16 22.335 10/10/2022 12:22
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) Antonio Fernandes 112 194.893 07/08/2017 21:37
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes