|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
|
|
19/04/2016, 07:37
(Resposta editada pela última vez em: 19/04/2016 07:38 por Leandro Barros.)
|
|||
|
|||
RE: Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos)
(16/04/2016 14:51)Pernatwo Escreveu: A algumas semanas relatei um problema com meu Up TSI (sincronizador do cambio). Parece que estou com o mesmo problema. Tenho um TSI 2016/2016, com aproximadamente 3500 km. Neste fim de semana foi a primeira vez que senti o cambio arranhar, na quinta marcha, mas em situações especificas, leves descidas principalmente. Trechos retos e subidas não arranha. De inicio imaginei ser barbeiragem, mas vi que é recorrente essas arranhadas. Com o carro parado, engatando todas as marchas (fora da sequência, da segunda direto para quinta principalmente, que é a forma que mais uso o carro dentro da cidade), a quinta também não entra corretamente como as demais. A marcha à ré também arranhou pela primeira vez neste fim de semana. Antes disso, semanas atrás, percebi algo estranho na embreagem. Em marcha lenta, piso fundo no pedal, e quando acelero levemente, mesmo sem marcha engatada, sinto uma "vibração seca" do motor neste pedal, algo que não lembro de ter percebido em nenhum outro carro. Sem a embreagem apertada, essa vibração não ocorre. Vou levar o carro na concessionaria para pelo menos deixar documentada a ocorrência, evitando assim possíveis alegações de "mau uso" posteriormente. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-