|
Consumo de CombustÃvel
|
|
05/02/2016, 08:52
(Resposta editada pela última vez em: 05/02/2016 09:18 por Pagani.)
|
|||
|
|||
RE: Consumo de CombustÃvel
(04/02/2016 19:41)Antonio Fernandes Escreveu: Acabei de calcular o consumo em 2160 km e qual não foi minha decepção, apenas 9,74 Km/L rodando com etanol em percurso misto, esperava muito mais deste carro que falam tantas maravilhas, de agora em diante quando ler algum 'cascaroleiro' dizendo que consegue média de 14 Km/L na cidade vou chamar de MENTIROSO na lata, estou avisando. O Up! gasta como qualquer outro carro de sua categoria, essa que é a triste verdade. Cada um tem a própria experiência, tipo de percurso e peso de pé. Eu não faço médias menores de 15 km/l na gasolina (cheguei a quase 17 km/l, na cidade). Se usarmos a conta básica de que o etanol consome 30% a mais que a gasolina: 15 * 70% = 10,5 km/l, no mÃnimo. No entanto, admito que meu percurso é favorável, porque pego bastante avenida, o que facilita rodar em 4ª marcha a rotações baixas. Não existe milagre: se pisar forte (e especialmente o TSI parece que pede para que você faça isso) vai gastar como qualquer outro carro. A vantagem deste modelo é que você tem à disposição potência. Se precisar está lá, se não dá para rodar suave e economizar. Em comparação ao carro anterior, um Kia Soul 1.6 automático, cortei os custos com combustÃvel em aprox. 40%... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-