|
Consumo de CombustÃvel
|
|
29/01/2016, 21:28
(Resposta editada pela última vez em: 29/01/2016 21:29 por Paulorbj.)
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo de CombustÃvel
Fiz um primeiro teste hoje do meu cross up tsi com carga em cima do carro, na pressa não enchi o tanque portanto esta média não é fiel.
Vira e mexe eu fico pensando o pq dos cross/ wrb consumirem mais que os move. Na minha cabeça a única coisa lógica que vem é a largura dos pneus e a aderência dos mesmos, vou explicar o porque. Li em algum lugar do forum que entre outros, as longarinas, os apliques e detalhes do cross por exemplo poderiam influenciar no consumo, hoje andei mais ou menos 100km com um caiaque de pesca em cima do carro, aprox 30kg ( um belo arrasto amais para o carro) e pelo cb sem o ar ligado na ida chegou a marcar 13,5...14km/l com etanol, como meu cb é mentiroso, acredito que tenha feito algo entorno de 12...12.5, na volta vim com o ar ligado e a média no cb não chegou a 13. Acho que um dos fatores que podem desencadear esta diferença de consumo dos move são os aros menores e os pneus de baixa aderência. O uso do ar condicionado piora o consumo mais do que em outros carros de motor maior, digo isso pois em um corolla que tenho utilizando ar ou não a diferença é minima..... coisa em torno de 0.5km/l dependendo do combustivel, na gasolina quase não senti essa diferença. O que acham? Alguém já fez médias com coisas amaradas ao carro? kkkkkk Na próxima pescaria vou fazer a média na bomba para ver certinho. Obs: Em todo o percurso não ultrapassei 100km/h. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-